Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após 30 anos de reivindicação da comunidade, obra sai do papel e se torna realidade, proporcionando mais segurança para pedestres e motoristas

Ontem, 13, a Prefeitura de Londrina entregou as obras de duplicação e revitalização de cerca de 200 metros da Avenida Europa, uma das principais vias da região sul, garantindo mais segurança para pedestres e motoristas que trafegam no local. O serviço, que tinha o prazo de 120 dias para ser concluído, foi entregue um mês antes e atende uma reivindicação de mais de 30 anos da comunidade.

A prefeitura investiu R$ 580 mil nas obras, que contemplam a duplicação do trecho que vai da Rua Ernesto de Souza Guedes até quase chegar à Rua José Negri, pavimentação nas duas pistas, calçadas e meios-fios nas duas laterais da avenida, com piso tátil, iluminação em LED, construção de um canteiro central na extensão da duplicação e inserção de sinalização viária. A empresa responsável pelos serviços, vencedora do processo licitatório, foi a Indarc Construtora EIRELI.

O prefeito Marcelo Belinati destacou que esta era uma reivindicação antiga da comunidade da região sul, que agora está sendo atendida. “Trabalhamos neste projeto desde que assumi a administração municipal, fizemos diversas reuniões com os moradores, os projetos e o processo licitatório. É uma obra que ficou muito boa, realizada em um trecho importante que faz a ligação de bairros como Piza, José Bastos e Neuma Sahyun”, enfatizou.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, contou que antes das obras os moradores tinham uma condição difícil de tráfego e de segurança, pois a pavimentação era precária e não havia iluminação pública no trecho. “Agora, entregamos uma obra muito bem executada, com diversas melhorias que proporcionarão boas condições ao trânsito”, afirmou.

Verçosa disse ainda que a Prefeitura irá realizar, na sequência, a revitalização completa da Avenida Europa, até a Dez de Dezembro, com recape asfáltico e inserção 126 luminárias LED. O investimento previsto é de R$ 520 mil reais e a estimativa é que a ordem de serviço, para início dos trabalhos, seja assinada nos próximos dias.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.