Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após 30 anos de reivindicação da comunidade, obra sai do papel e se torna realidade, proporcionando mais segurança para pedestres e motoristas

Ontem, 13, a Prefeitura de Londrina entregou as obras de duplicação e revitalização de cerca de 200 metros da Avenida Europa, uma das principais vias da região sul, garantindo mais segurança para pedestres e motoristas que trafegam no local. O serviço, que tinha o prazo de 120 dias para ser concluído, foi entregue um mês antes e atende uma reivindicação de mais de 30 anos da comunidade.

A prefeitura investiu R$ 580 mil nas obras, que contemplam a duplicação do trecho que vai da Rua Ernesto de Souza Guedes até quase chegar à Rua José Negri, pavimentação nas duas pistas, calçadas e meios-fios nas duas laterais da avenida, com piso tátil, iluminação em LED, construção de um canteiro central na extensão da duplicação e inserção de sinalização viária. A empresa responsável pelos serviços, vencedora do processo licitatório, foi a Indarc Construtora EIRELI.

O prefeito Marcelo Belinati destacou que esta era uma reivindicação antiga da comunidade da região sul, que agora está sendo atendida. “Trabalhamos neste projeto desde que assumi a administração municipal, fizemos diversas reuniões com os moradores, os projetos e o processo licitatório. É uma obra que ficou muito boa, realizada em um trecho importante que faz a ligação de bairros como Piza, José Bastos e Neuma Sahyun”, enfatizou.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, contou que antes das obras os moradores tinham uma condição difícil de tráfego e de segurança, pois a pavimentação era precária e não havia iluminação pública no trecho. “Agora, entregamos uma obra muito bem executada, com diversas melhorias que proporcionarão boas condições ao trânsito”, afirmou.

Verçosa disse ainda que a Prefeitura irá realizar, na sequência, a revitalização completa da Avenida Europa, até a Dez de Dezembro, com recape asfáltico e inserção 126 luminárias LED. O investimento previsto é de R$ 520 mil reais e a estimativa é que a ordem de serviço, para início dos trabalhos, seja assinada nos próximos dias.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios