Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma das áreas públicas esta localizada no jardim Colúmbia, região oeste e a outra na Vila Recreio, no centro

A Prefeitura de Londrina finalizou esta semana a revitalização de mais duas praças, uma no jardim Colúmbia, região oeste e a outra na Vila Recreio, no centro.

No Columbia, na região oeste da cidade, uma área até então sem equipamentos públicos foi transformada em praça. Localizado entre a Avenida Soiti Tarumã e as ruas Augusto Bortolato e Ume Goy, no Jardim Sabará III, o espaço recebeu diversas melhorias e se tornou ponto de encontro para os moradores do bairro.

A revitalização desta praça fez parte das ações realizadas pela Prefeitura no Mutirão de Serviços Cuidando da Cidade, realizado nos jardins Maracanã, Olímpico, Columbia, João Turquino e Panissa.

Para favorecer a prática de caminhada e facilitar os deslocamentos, no local foram construídas calçadas amplas e niveladas. Ampliando a sensação de segurança no período noturno, a área e as ruas do entorno ganharam luminárias LED – mais eficientes e econômicas. Para as crianças, houve a implantação de parquinho com escorregador, balanço, gangorra e gira-gira. O lugar também recebeu novas mesas e bancos, teve limpeza completa, contou com poda de árvores e o plantio de mudas.

Revitalização

Outro ponto contemplado com as benfeitorias do Município foi a Praça da Independência, situada entre as ruas Tietê e John Kennedy, na Vila Recreio, área central. O espaço foi completamente revitalizado com a implantação de iluminação em LED, colocação de novas lixeiras, retirada de resíduos, reforma da academia ao ar livre, recuperação e ampliação de calçadas. A iniciativa incluiu ainda poda e erradicação de árvores, conserto de bancos, pintura do mobiliário e do meio-fio. A Rua Tietê recebeu nova pavimentação asfáltica e sinalização viária.

Realizado por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel Iluminação, secretarias municipais do Ambiente (SEMA), Obras e Pavimentação, Planejamento, Orçamento e Tecnologia, e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), o trabalho nos dois locais integra o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos. Desde que foi lançada pela atual gestão a iniciativa já atendeu mais de 150  localidades em todas as regiões de Londrina. Entre os logradouros percorridos estão lagos, parques e outros ambientes de uso coletivo.

Danylo Alvares/Ascom/CMTU

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios