Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entrega será feita pelo prefeito Marcelo Belinati à população, neste sábado (1), às 9 horas; as obras permitiram ampliar o terminal em quase três vezes e proporcionou mais segurança e conforto aos usuários

A Prefeitura de Londrina entrega à população, neste sábado (1), às 9 horas, o Terminal Urbano do Conjunto Milton Gavetti, que foi reconstruído do zero, após a demolição da estrutura antiga. O prefeito Marcelo Belinati estará no local para acompanhar a movimentação dos primeiros ônibus no novo Terminal.

Com a conclusão das obras, a Prefeitura entregará o espaço para a administração da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e desativará o terminal provisório. Ao todo, a Prefeitura investiu, na reconstrução do terminal, cerca de R$ 6 milhões. As obras foram executadas pela empresa Regional Planejamento e Construções, vendedora do processo licitatório.

As melhorias permitiram entregar um equipamento público muito mais moderno e funcional, com melhor fluxo de trânsito para veículos e passageiros, além de mais seguro e confortável. O terminal foi ampliado em quase três vezes, passando a área total construída de 820 m² para 2.500 m².

A obra envolveu a construção de plataformas e pistas de rolamento para os ônibus, cobertura com estrutura metálica e isolamento termoacústico, pavimentos rígidos em concreto com mais resistência e maior tempo de vida útil, construção de novos banheiros, cobertura, fraldário, bicicletário, pintura, sinalização e paisagismo. Também foi feita a troca de todo o cercamento e gradil do espaço, executadas as instalações elétricas, cabeamentos e fiação, sistema de iluminação e piso tátil.

“A partir de agora o cidadão londrinense terá um terminal amplo, estruturado, com bicicletário dentro, podendo pegar seu transporte público com mais segurança”, afirmou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada.

O prefeito Marcelo Belinati lembrou que é o segundo terminal de ônibus reconstruído pela administração. “Além do Gavetti, já reconstruímos o Terminal do Vivi Xavier.  Ainda vamos reconstruir os terminais Ouro Verde e Acapulco e reformar o Terminal Central”, afirmou o prefeito, lembrando que esta iniciativa faz parte das medidas do novo modelo de transporte que vem sendo adotado no município.

Recape da Avenida Sylvio Barros – Para entregar o novo Terminal do Milton Gavetti, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, fez o recape asfáltico na área de abrangência do terminal, em toda a extensão da avenida Sylvio Barros e vias do entorno. Além do recape, foi executado o conserto do meio-fio do canteiro central e a CMTU fez a sinalização e pintura viária, além da pintura da ciclovia, que liga o terminal à rotatória da Avenida Carlos João Strass.

Dados

O Terminal Milton Gavetti atende 15 linhas de ônibus. Passam, por dia, atualmente, nas 15 linhas, cerca de 8 mil pessoas e 176 mil passageiros por mês. Destes 8 mil cidadãos, 3.200 são somente do terminal, ou seja, passam pela guarita-catraca e as linhas alimentadoras. Os dados são atuais, do terminal provisório. Antes da obra passavam, no Milton Gavetti, cerca de 20 mil pessoas por dia.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.