Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entrega será feita pelo prefeito Marcelo Belinati à população, neste sábado (1), às 9 horas; as obras permitiram ampliar o terminal em quase três vezes e proporcionou mais segurança e conforto aos usuários

A Prefeitura de Londrina entrega à população, neste sábado (1), às 9 horas, o Terminal Urbano do Conjunto Milton Gavetti, que foi reconstruído do zero, após a demolição da estrutura antiga. O prefeito Marcelo Belinati estará no local para acompanhar a movimentação dos primeiros ônibus no novo Terminal.

Com a conclusão das obras, a Prefeitura entregará o espaço para a administração da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e desativará o terminal provisório. Ao todo, a Prefeitura investiu, na reconstrução do terminal, cerca de R$ 6 milhões. As obras foram executadas pela empresa Regional Planejamento e Construções, vendedora do processo licitatório.

As melhorias permitiram entregar um equipamento público muito mais moderno e funcional, com melhor fluxo de trânsito para veículos e passageiros, além de mais seguro e confortável. O terminal foi ampliado em quase três vezes, passando a área total construída de 820 m² para 2.500 m².

A obra envolveu a construção de plataformas e pistas de rolamento para os ônibus, cobertura com estrutura metálica e isolamento termoacústico, pavimentos rígidos em concreto com mais resistência e maior tempo de vida útil, construção de novos banheiros, cobertura, fraldário, bicicletário, pintura, sinalização e paisagismo. Também foi feita a troca de todo o cercamento e gradil do espaço, executadas as instalações elétricas, cabeamentos e fiação, sistema de iluminação e piso tátil.

“A partir de agora o cidadão londrinense terá um terminal amplo, estruturado, com bicicletário dentro, podendo pegar seu transporte público com mais segurança”, afirmou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada.

O prefeito Marcelo Belinati lembrou que é o segundo terminal de ônibus reconstruído pela administração. “Além do Gavetti, já reconstruímos o Terminal do Vivi Xavier.  Ainda vamos reconstruir os terminais Ouro Verde e Acapulco e reformar o Terminal Central”, afirmou o prefeito, lembrando que esta iniciativa faz parte das medidas do novo modelo de transporte que vem sendo adotado no município.

Recape da Avenida Sylvio Barros – Para entregar o novo Terminal do Milton Gavetti, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, fez o recape asfáltico na área de abrangência do terminal, em toda a extensão da avenida Sylvio Barros e vias do entorno. Além do recape, foi executado o conserto do meio-fio do canteiro central e a CMTU fez a sinalização e pintura viária, além da pintura da ciclovia, que liga o terminal à rotatória da Avenida Carlos João Strass.

Dados

O Terminal Milton Gavetti atende 15 linhas de ônibus. Passam, por dia, atualmente, nas 15 linhas, cerca de 8 mil pessoas e 176 mil passageiros por mês. Destes 8 mil cidadãos, 3.200 são somente do terminal, ou seja, passam pela guarita-catraca e as linhas alimentadoras. Os dados são atuais, do terminal provisório. Antes da obra passavam, no Milton Gavetti, cerca de 20 mil pessoas por dia.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios