Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Completamente reestruturada, área situada entre as ruas Araruana, Itaipu e Carijós recebeu também calçada, bancos, mesa, lixeiras, LED e asfalto novo em todo o entorno

Ontem (10), o prefeito Marcelo Belinati entregou aos moradores da Vila Casoni, na área central de Londrina, a revitalização da praça situada entre as ruas Araruana, Itaipu e Carijós. Realizadas por uma força-tarefa que reuniu diversos órgãos e secretarias municipais, as obras de reforma têm como proposta oferecer mais lazer, saúde e segurança ao bairro – um dos mais antigos e tradicionais da cidade.

A repaginação do espaço incluiu a completa retirada dos resíduos descartados irregularmente pela população, envolveu a capina e roçagem do mato, varrição, poda e erradicação de árvores, além do plantio de flores. O lugar recebeu também a instalação de bancos, mesas e lixeiras.

Para incentivar a utilização da área inclusive no período noturno, o trabalho contemplou a implantação de 24 luminárias LED – mais eficientes, econômicas e apontadas como fator de aumento da sensação de segurança. As condições de acessibilidade foram melhoradas com a construção de calçadas e rampas, enquanto o trânsito nas vias do entorno ganhou novo asfalto e sinalização viária.

Com a colocação de parque infantil equipado com gangorra, balanço, escorregador e gira-gira, as crianças residentes nas imediações agora têm diversão garantida. Já para os idosos e demais pessoas interessadas em alongar e fortalecer os músculos do corpo, a opção é a academia ao ar livre.

A revitalização na Praça da Vila Casoni é resultado do Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos da Prefeitura de Londrina que, desde 2018, vem dando cara nova a diversas áreas verdes e de lazer  em toda a cidade. Realizado por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel Iluminação, secretarias municipais do Ambiente (SEMA), Obras e Pavimentação, Planejamento, Orçamento e Tecnologia, e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a iniciativa já atendeu mais de 150  localidades em todas as regiões de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.