Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conhecida área da Vila Industrial foi repaginada para se tornar mais atrativa aos moradores

Na Manhã desta quarta-feira (04), a prefeitura de Londrina entregou para a população, a revitalização da Praça do Expedicionário na Vila Industrial.

Antes de receber o conjunto de melhorias, a área foi completamente limpa com as atividades de capina e roçagem do mato, retirada de resíduos, poda e erradicação de árvores. Também houve o plantio de grama nas porções de terra com falhas na vegetação.

“É um espaço muito utilizado pela população, que fica próximo à escolas municipais e colégios. Precisava de uma melhoria significativa, e batalhamos para que fosse feito o melhor. Hoje estamos devolvendo para a população um espaço agradável e seguro para todos”, contou Marcelo Cortez, presidente da CMTU.

A área verde ganhou novas passarelas, enquanto os meios-fios e calçadas antigos foram recuperados. O mobiliário foi incrementado com o conserto e implantação de bancos, mesas e lixeiras. A quadra coberta e a academia ao ar livre foram reformadas e, para as crianças, foi instalado o parquinho com gangorra, escorregador e gira-gira.

O prefeito Marcelo Belinati ressaltou que com essas revitalizações feitas em toda a cidade, é possível ver a volta das famílias nos locais.

“Com um ambiente seguro, bem iluminado e bonito é possível ver que as famílias estão voltando a utilizar as praças. Tiramos a “coisa ruim” desses espaços e estamos entregando lazer e segurança para a população. Em toda Londrina estão sendo feitas as melhorias em praças, que há muito tempo não eram feitas”, explica o prefeito.

A iluminação pública no local e vias do entorno foi modernizada com a colocação de luminárias LED, que colaboram para ampliar a sensação de segurança, são mais eficientes e econômicas. O asfalto e a sinalização de trânsito nos arredores da praça também foram refeitos, facilitando as condições de tráfego no bairro.

Redação JU/Com Assessoria

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.