Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 1.700 servidores já foram capacitados desde 2015; curso para formação de multiplicadores encerra a programação do ano

Os cursos do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) realizados em 2016 entram na reta final. A capacitação “Formação de Multiplicadores” encerra as atividades do ano. Cerca de 50 servidores municipais estão participando do curso, que começou na segunda-feira (28) e terá sua última etapa nesta quinta-feira (1), das 12 às 18 horas.

O objetivo do curso é promover uma atividade específica reunindo servidores que já participaram de outras capacitações durante o ano e incentivá-los a multiplicar os conhecimentos adquiridos em suas próprias secretárias e setores. “O diferencial deste curso é exatamente mobilizar os servidores para que eles possam ampliar o alcance dos conteúdos oferecidos pelo PMAT. Até o momento, temos 244 servidores cadastrados como interessados em ser multiplicadores. A intenção é que essas ações comecem a ser desenvolvidas a partir de 2017”, informou o gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Marco Aurélio Henriques.

Por meio dos treinamentos do PMAT, que tiveram início no final de 2015, já foram capacitados, até o momento, 1.707 servidores. Participam das ações formativas gestores, coordenadores, diretores, assessores, procuradores, técnicos administrativos e técnicos operacionais. Ao todo, foram realizados 17 cursos, com 15 temas diferentes, reunindo 51 turmas.

Os treinamentos integram a Ação 4 do PMAT, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) somados à contrapartida do Município. Para 2017, estão programados três cursos: “Planejamento, contratação e estruturação do termo de referência”, “Desenvolvimento de Competências direcionadas ao serviço público” e “Plano de Cargos e Salários aplicado na Administração Pública”. Serão oferecidas 780 vagas para as atividades, que devem ser realizadas entre março e maio.

Segundo Marco Aurélio Henriques, no próximo ano o Município irá trabalhar para que os cursos do PMAT cheguem até os servidores que ainda não puderam participar das formações. “Ao alcançar o maior número possível de servidores, teremos mais condições de multiplicar os conhecimentos dentro das secretarias. Isso refletirá na otimização dos serviços, aprimorando as atividades internas e, principalmente, o atendimento ao cidadão”, disse.

Para participar, após obter com a pessoa de referência em cada secretaria e autarquia a liberação da chefia, o servidor deve efetivar a inscrição para o curso desejado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/PML), link http://goo.gl/bOjpUC. Apesar de alguns cursos serem direcionados a servidores com funções específicas, as vagas são abertas a todos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.