Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para garantir mais segurança aos moradores da região norte, e aqueles que trafegam diariamente pela Avenida Saul Elkind até o limite com o município de Ibiporã, a Prefeitura de Londrina finalizou os trabalhos de expansão da rede de iluminação pública no trecho. Foram instalados 4.280 metros de rede, onde passam 128 novos postes com lâmpadas de vapor de sódio de 250W. O raio de iluminação de cada poste é de cerca de 20 metros.

Para que não haja pontos de escuridão, os postes foram instalados a uma distância de, no máximo, 40 metros um do outro, seguindo o preconizado pelas normas internacionais e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Todo o serviço foi executado pelos servidores públicos da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), por meio da Gerência de Iluminação Pública. Trabalharam no local uma equipe com quatro servidores e outros dois funcionários na montagem dos postes. Para a expansão da rede foram investidos R$ 460 mil, advindos da contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP).

O local é utilizado por muitos motoristas diariamente, pois serve de interligação entre a BR-369 à Avenida Saul Elkind, que por sua vez interliga a Cambé. A obra era uma reivindicação dos moradores e trabalhadores das empresas localizadas na região norte desde 2015, quando finalizaram os serviços de asfalto. “É mais uma obra que a Prefeitura está entregando e que está funcionando. Antes, o local não contava com iluminação nenhuma e agora está mais seguro para quem trafega pela Avenida Saul Elkind”, explicou o servidor da Gerência de Iluminação, Alessandro Antônio Capeloto.

As obras de iluminação iniciaram no dia 3 de fevereiro e finalizaram, após os testes, nessa semana. Um pequeno trecho na divisa do Município com a BR-369 não teve postes instalados, porque pertence ao Município de Ibiporã, não sendo competência do Município de Londrina.

O serviço de melhorias e novas instalações de postes é um trabalho constante da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, que nos últimos 12 meses já entregou 14 obras, com mais de 14 quilômetros de expansão de rede instalados e mais de 500 postes colocados, em todas as regiões da cidade.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.