Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com mais este trabalho, o bairro agora conta com 20 ruas recapeadas recentemente pela atual gestão, entre outras melhorias

A Prefeitura de Londrina concluiu os serviços de recuperação da pavimentação em vias localizadas no Jardim Bandeirantes, região oeste. Nesta etapa, seis ruas do bairro ganharam recape asfáltico, melhorias que trazem mais segurança e conforto a moradores e motoristas. As ruas atendidas foram Serra da Japuíra, Serra da Bragança, Serra da Jureia, Serra de Santana, Serra D´água, além da rua Anísio Figueiredo.

Para executar os serviços, a Prefeitura investiu R$ 480 mil com recursos próprios. Foi atendida uma demanda antiga dos moradores do Jardim Bandeirantes, sendo que algumas das ruas contempladas estavam há mais de dez anos sem receber melhorias no asfalto. Anteriormente deterioradas, agora essas vias contam com condições adequadas para o tráfego de veículos e passagem de pedestres. Alguns pontos de ônibus dessa região também estão sendo recuperados e recebendo pintura nova.

Os recapes somaram cerca de 13.500 m² em área trabalhada, perfazendo mais de 1.300 toneladas de massa asfáltica (CBUQ). Agora, o Jardim Bandeirantes soma 20 ruas com asfalto recuperado nos últimos meses. Antes dessas seis ruas, outras 14 já haviam passado por melhorias iguais.

O aposentado Roberto Cardoso Lima, que vive no Jardim Bandeirantes há mais de 15 anos, aprovou os serviços de recuperação do asfalto no bairro. “Desde que moro nessa região, nunca tinha visto por aqui um recape de verdade sendo feito nas ruas. Antes, o pessoal vinha e só tapava os buracos, ou era feita alguma correção pontual. As ruas estavam impraticáveis, mas agora o pavimento está realmente renovado e em boas condições. Ficou muito melhor para dirigir nas ruas internas e avenidas, com asfalto de boa qualidade e tudo bem sinalizado. A gente fica mais seguro para utilizar as ruas”, contou.

O presidente da Sociedade Amigos dos Bairros Bandeirantes e Industrial (SABBI), Thiago Martinez, avaliou os trabalhos de recape, entre outras melhorias, como muito positivos para a região oeste. “Vários trabalhos eram aguardados no Bandeirantes há cerca de duas décadas. Agora, este recape foi executado de forma rápida, eficaz e com qualidade, melhorando as condições das nossas ruas. As pessoas preferiam evitar as ruas deterioradas e agora voltaram a utilizá-las com satisfação e tranquilidade. O resultado ficou excelente. Além disso, outras várias melhorias chegaram recentemente para nossa região, com praças e escolas recuperadas, áreas esportivas revitalizadas, limpeza e iluminação, entre outros serviços”, citou.

Já o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, enfatizou que o Jardim Bandeirantes fica mais valorizado com a recuperação dessas ruas e outras obras. “Os moradores aguardavam atenção maior do poder público faz muitos anos. Foi possível agora recuperar mais seis ruas e alcançar 20 vias revitalizadas, que estavam esburacadas, sem sinalização e segurança. São investimentos importantes, assim como a recuperação feita em toda a avenida Arthur Thomas, reforma do ginásio de esportes, criação de uma arena esportiva com grama sintética, tabela de basquete, espaço para o pessoal do skate praticar. Foram reformadas praças e outras serão melhoradas em breve. O trabalho começou no primeiro mandato e prosseguirá, trazendo mais mobilidade e qualidade de vida à comunidade”, afirmou.

Canhada ainda lembrou que a Prefeitura deve reformar escolas municipais na área do Bandeirantes e também da Vila Industrial. “Na área do Industrial também revitalizamos ruas com recape e praças, além de implantação de iluminação em LED. Os moradores valorizam os serviços de melhorias e sentem mais orgulho em viver nos seus bairros, que ficam mais seguros, limpos, acessíveis e bonitos”, disse.

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, essa etapa de recape asfáltico no Bandeirantes é a continuidade de um trabalho que começou a ser feito, em 2020, no bairro. “Os serviços foram divididos em três etapas no Jardim Bandeirantes, desde o ano passado, e agora concluímos um total de 20 ruas recuperadas, fechando com algumas vias que faltavam no cronograma. As melhorias são importantes e uma conquista para os moradores dessa região. Essa foi mais uma fase de recapes, dentro do planejamento que vem sendo feito desde o primeiro mandato do prefeito Marcelo Belinati, abrangendo diversos bairros em todas as áreas de Londrina”, completou.

Últimos trechos recuperados

Rua Serra de Bragança – da rua Serra de Santana até rua Serra dos Pirineus

Rua Serra da Jureia – da rua Serra de Santana até rua Serra dos Pirineus

Rua Serra Japuíra – da rua Serra dos Pirineus até a rua Anísio Figueiredo

Rua Anísio Figueiredo – da rua Serra da Japuíra até a rua Serra do Tubarão

Rua Serra de Santana – da rua Eugênio Brugin até o nº 715

Rua Serra D’água – da rua Serra Nova até a rua Serra Velha

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.