Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão entregues 46 mil kits gratuitos em Londrina, para famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal

A instituição sem fins lucrativos Seja Digital, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil, está formalizando uma parceria com a Prefeitura de Londrina para fazer a entrega de 46 mil kits, gratuitos, para TV Digital. Os equipamentos serão destinados a famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, inscritas no Cadastro Único.

A entrega visa proporcionar que a população tenha acesso à TV Digital, já que o sinal analógico de Londrina será desligado no dia 28 de novembro. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1.300 municípios terão o sinal analógico desligado até o final de 2018.

Para receber o kit as famílias deverão se inscrever no site da instituição http://www.sejadigital.com.br/kit ou pelo telefone 147. Após a efetivação do cadastro, elas poderão retirar o kit em uma agência dos Correios credenciada, em data agendada. Segundo a diretora de Operação Regional da Seja Digital, Sandra Frasson, a ideia é que a Prefeitura atue na cessão dos espaços públicos e dos servidores para auxiliar no agendamento dos interessados, caso eles tenham dificuldades em fazer o cadastro pelo site ou telefone.

“Estamos definindo os detalhes de como isso será feito, com as secretarias municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e de Assistência Social, e a data do início do agendamento será divulgada na próxima semana. Até o final deste mês pretendemos começar o agendamento das famílias, para que entrega aconteça até o final de julho”, contou. Em breve, a Prefeitura e a Seja Digital deverão assinar um Termo de Cooperação, para formalizar as ações.

Sobre a instituição

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) foi criada por determinação da Anatel, com a missão de garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivo aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Dayane Albuquerque/NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios