Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 300 idosos receberão o certificado em cerimônia na próxima segunda-feira (8)

Nesta segunda-feira (8), às 8 horas, será realizada a cerimônia de entrega de certificados do curso Idoso Conectado – Aprenda sobre o uso do celular e as tecnologias no smartphone, que auxilia os participantes a terem mais conhecimento sobre os aparelhos celulares e os aplicativos disponíveis no mercado. A ação irá ocorrer no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, na Luiz Brugin, 570. Cerca de 300 idosos receberão o certificado.

A cerimônia deve contar com a presença do prefeito Marcelo Belinati e da secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini. Também foram convidados os familiares dos idosos, usuários dos CCIs e de grupos da cidade. Desde que iniciou, em 2017, o projeto já formou mais de 1.000 idosos.

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), que disponibiliza a equipe de instrutores que conduzem o curso e o material didático para as aulas, com apostilas pensadas exclusivamente para atender o público idoso. Também conta com apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), e da Sercomtel Telecomunicações.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini, destacou que este é um projeto iniciado na gestão do prefeito Marcelo Belinati, para atender os interesses e necessidades dos idosos. “É um dos cursos de maior procura nos CCIs e já formou mais de 1.000 idosos. A Secretaria tem feito todo um trabalho para melhorar esta capacitação, para ampliar as vagas e atender melhor o público idoso”, enfatizou.

Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, a capacitação ajuda os participantes a terem mais conhecimento sobre os aparelhos celulares e aplicativos. “São repassadas tanto orientações básicas, sobre como ligar o aparelho, fazer ligações e adicionar novos contatos, até manusear aplicativos e redes sociais. Além disso, os idosos podem levar demandas específica para a capacitação”, explicou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.