Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma equipe técnica da Cohab-LD esteve no local para fazer vistoria e solicitar a interdição da área junto à Defesa Civil

A Prefeitura de Londrina está tomando providências para salvaguardar a integridade física de moradores que residem na área do entorno da cratera no Jardim Santa Rita, região oeste de Londrina, ao lado da nascente do Ribeirão Quati. Nesta quarta-feira (11), uma equipe técnica da Cohab-LD esteve no local para fazer uma vistoria e apurar se há risco para os moradores da área vizinha. Um laudo está sendo elaborado com a máxima urgência apontando os reais riscos para os moradores.

A Secretaria Municipal de Governo solicitou urgência à Defesa Civil, para que adote medidas para proteger a região afetada pela cratera, inclusive, caso seja necessário, interditar e isolar a área para recuperar o local afetado.

“Constatamos que houve um desmoronamento das tubulações do sistema de drenagem pluvial que desemboca no Ribeirão Quati e, com isso, solicitamos à Defesa Civil que também faça uma vistoria para imediatamente isolar o local, por medida de segurança”, informou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Fernando Tunouti, lembrando que o problema da erosão no Jardim Santa Rita foi detectado há mais de seis meses e até o momento não houve providências cabíveis para garantir a integridade dos moradores.

Segundo o secretário, a Defesa Civil deverá enviar uma equipe técnica ainda nesta quinta-feira (12) para avaliar a área e possivelmente fazer a interdição. Ele informou que o desmoronamento está em torno de cinco metros de distância do fundo de algumas casas, por isso a necessidade de isolamento do local. “Existe um caso específico, de imóvel no fundo de vale, que requer maiores cuidados. Vamos solicitar a desocupação do local, por questões de segurança”, comentou.

Paralelo a isso, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, por meio da Diretoria de Projetos, irá realizar um estudo para recuperar a área, evitando maiores danos à região. “Pedimos urgência à equipe para que isso seja resolvido o mais rápido possível”, frisou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.