Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O preço da obra ficou em R$ 17,65 milhões e o contrato deve ser assinado na próxima semana

A Secretaria Municipal de Gestão Pública homologou a empresa Hejos Construções Civis, de Maringá, no processo licitatório para construção do viaduto da Avenida Dez de Dezembro. O preço da obra ficou em R$ 17,65 milhões e o contrato deve ser assinado na próxima semana. A obra conta com recursos da Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Pró-transporte Operações com Estados, Municípios e Distrito Federal, e contrapartida do Município.

A empresa foi escolhida por processo licitatório. O secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, explicou que durante o processo, a empresa teve que apresentar seu acervo técnico, documentação fiscal e comprovação de capacidade.  Ele ressaltou ainda que os documentos comprobatórios são importantes para garantir que a empresa conta com um acervo de execuções compatível com o porte da obra do viaduto. “É preciso ter a segurança de que o serviço será desenvolvido com qualidade”, frisou.

Cavazotti explicou que a partir da homologação, será assinado o contrato, que deve ocorrer na próxima semana. Depois, a empresa terá até cinco dias para retirar a ordem de serviço e iniciar a obra, que deverá ser finalizada no prazo de 450 dias.

A obra

A empresa será responsável pela adequação viária com interseção em desnível no cruzamento da Avenida Dez de Dezembro com a Avenida Jacob Bartolomeu Minatti (Avenida Leste Oeste). De acordo com o secretário de Obras, João Verçosa, a obra é necessária para a perfeita concepção do Sistema de Transporte Urbano BHLS - Superbus. “Com a execução da obra, a fluidez no trânsito terá ganhos significativos”, ressaltou.

NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios