Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Implementada no cruzamento com a rua Ribeirão Preto, intervenção pretende reduzir a quantidade de acidentes na área; CMTU está concluindo a Tanganica

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), iniciou na segunda-feira (11) a implantação de uma minirrotatória no cruzamento das ruas Deputado Nilson Ribas e Ribeirão Preto, nas proximidades do Colégio Estadual Gabriel Carneiro Martins, região oeste da cidade. O objetivo é que as mudanças melhorem o tráfego e diminuam o número de acidentes registrados na região. Com expectativa de conclusão até esta terça (12), as alterações têm assinatura do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e atendem a reivindicações da comunidade do entorno.

De acordo com a diretoria de Trânsito da CMTU, as melhorias incluem a demarcação de paradas obrigatórias e a pintura de marcas de canalização, além da colocação de placas e setas de direcionamento. Com o término do serviço, a circulação de veículos na rua Deputado Nilson Ribas deixará de ter preferência sobre a Ribeirão Preto. Assim, o fluxo na interseção das vias se dará de forma circular, com prioridade de passagem para os condutores que já estiverem na minirrotatória.

Tanganica

Outra novidade nas atividades de sinalização em Londrina é a retomada do trabalho na rua Tanganica, na zona norte. Desde a última quinta-feira (7), a CMTU tem complementado as intervenções no local e melhorado as condições da ciclovia – que em toda a extensão vai receber tachões refletivos.

A principal mudança na área é a diminuição da velocidade máxima permitida, que caiu de 50 km/h para 40 km/h. Segundo o diretor de Trânsito da companhia, Pedro Ramos, a redução visa trazer mais segurança a quem trafega pela via, sobretudo os pedestres e ciclistas.

Ramos destacou o trabalho preventivo realizado no local nos últimos dias para chamar a atenção dos condutores. “Desde a semana passada, agentes municipais têm orientado os motoristas a não abusarem do acelerador. O objetivo agora é iniciar as fiscalizações com o uso de radares móveis, a fim de garantir que o limite da via seja respeitado”, contou.

O diretor ressaltou ainda que, além das ações para coibir o excesso de velocidade, a rua Tanganica vai contar também com blitze periódicas em parceria com a Polícia Militar. “A ideia é que elas ocorram em vários horários do dia. Tudo para aumentar a sensação de segurança e resguardar a vida dos cidadãos”, frisou.

Asimp/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.