Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entregue ontem (19), a nova arena esportiva do Conjunto Luiz de Sá ganhou arquibancada, campo de futebol redimensionado, calçadas e praça, entre outras benfeitorias

Com o gol de Zeilton do Flamenguinho do Aquiles a nova Arena Santa Cruz, no conjunto Luiz de Sá, na região norte, foi inaugurada ontem (19), pela manhã. O amistoso entre a equipe da casa, o Santa Cruz contra o Flamenguinho do Aquiles marcou o início das atividades na arena.

Antes da bola rolar, a solenidade de inauguração reuniu o prefeito Marcelo Belinati, o vereador Fernando Madureira, os presidentes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido; o diretor do time do Santa Cruz, Paulo Rogério de Camargo; e da Associação de Moradores do conjunto Luiz de Sá, Vilma dos Santos; moradores do bairro e torcedores dos dois times. A dupla Santiago e Rafael animaram o evento.

O prefeito Marcelo Belinati anunciou que a nova arena vai ser chamar José Berto dos Santos, em homenagem ao fundador do time do Santa Cruz e organizador do campo de futebol. Ele informou que um projeto de Lei está sendo elaborado para ser encaminhado para a Câmara de Vereadores. “São pessoas abnegadas, que tem a satisfação de ajudar quem está precisando, este é o caso do senhor José Berto, que colocava as crianças no caminho do bem”, disse o prefeito.

Marcelo também comentou que a Prefeitura vai continuar investindo no campo do Luiz de Sá. “Os próximos passos são fazer os vestiários e colocar a iluminação no campo para jogar futebol a noite, além do parquinho para as crianças brincarem, enquanto o pai joga bola”, anunciou. Ele lembrou que a revitalização do campo de futebol do Luiz de Sá faz parte do grande programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos da Prefeitura, que já chegou com infraestrutura e LED em mais de 500 pontos em todas as regiões da cidade.

Vilma Solange dos Santos Fernandez, presidente da Associação de Moradores do bairro e filha do senhor José Berto dos Santos, ficou muito contente pela homenagem do prefeito. Ela disse que é uma honra para a sua família, que estava toda presente no evento. “Meu pai incentivava as crianças a ser alguém na vida. Para jogar futebol exigia que a criança estudasse, ia na igreja, enfim, formava o cidadão”, afirmou.

José Berto dos Santos morou no conjunto Luiz de Sá desde 1980. Era feirante e também chamado de Zé da Feira. Junto com os irmãos fundou o time de futebol Santa Cruz e como disse a filha Vilma, “deu as primeiras enxadadas para formar o campo”. Além de Vilma, a viúva Isabel, os filhos José Carlos, Izilda e Valmir, além de netos e outros familiares. Ele faleceu em 24 de agosto de 2017 com 85 anos.

O diretor do time do Santa Cruz, Paulo Rogério de Camargo, disse que a nova arena Santa Cruz é um sonho realizado da comunidade. O presidente da FEL, Marcelo Oguido, lembrou que é preciso que a comunidade se aproprie para cuidar do local. “É importante cuidar com amor deste espaço que ficou lindo”, discursou.

O vereador Fernando Madureira declarou que a administração do prefeito Marcelo Belinati está fazendo obras em todas as regiões da cidade e destacou o papel do deputado Federal Ricardo Barros, na liberação dos recursos federais para a realização da obra.

Nova arena de futebol

A nova arena Santa Cruz é localizada no encontro das ruas Matilde Alves Sposito com Geni Eugênio da Silva. A área que existe há 40 anos, foi totalmente remodelada, inclusive com a redimensionamento do campo de futebol.

Com área total de mais de 7 mil m², este complexo esportivo fica localizado nos fundos da igreja católica e da unidade do CRAS Norte B, e recebeu várias melhorias, como a construção de uma arquibancada nova em concreto com espaço para 1.000 pessoas; área de lazer, praça, calçada com piso tátil no entorno, alambrado em volta do campo; lixeiras e mesas novas, além de plantio de grama no campo.

As melhorias foram executadas pela Construtora Regioli Ltda, que recebeu aproximadamente R$ 450 mil para o serviço. O projeto foi realizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) em parceria com a Secretaria de Obras e Pavimentação (SMOP). Além das melhorias realizadas pela obra, o espaço recebeu a poda de levante das árvores pela Secretaria Municipal do Ambiente; a roçagem da grama e a pintura dos mobiliários pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

O secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, que acompanhou a obra desde o início, destacou a relevância do projeto. “Esta é uma obra de qualidade e muito bonita que irá valorizar o bairro, beneficiando a população do entorno. As pessoas aqui adoram futebol e aguardavam pelas melhorias há muitos anos. Existe o time de futebol tradicional aqui na região, que disputa vários campeonatos, era um sonho dos moradores que está se concretizando”, enfatizou.

Acompanharam o prefeito na entrega da obra, os secretários de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino e de Governo, Alex Canziani.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.