Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atendimentos e serviços municipais, exceto de urgência e emergência, não funcionarão na segunda (31) e terça-feira (1º)

A Prefeitura de Londrina informa como será o funcionamento dos serviços municipais, durante o feriado de ano novo, celebrado em 1º de janeiro. O decreto municipal nº 1.700, publicado na edição 3.678 do Jornal Oficial do Município, também estipulou ponto facultativo para o dia 31 de dezembro. Assim, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá expediente nos órgãos públicos do Município, exceto nos serviços essenciais e emergenciais.
Nestes dois dias, estará fechada a sede administrativa da Prefeitura, secretarias municipais e demais setores de atendimento ao público, como a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). Os atendimentos retornam na quarta-feira (2), em horário normal.
O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD), que está em recesso de fim de ano até o dia 4 de janeiro, reabrirá o atendimento ao público somente na segunda-feira, 7 de janeiro. A sede do Procon-LD fica na Rua Mato Grosso, 299, centro.


Educação – Durante as férias escolares, iniciadas em 21 de dezembro, não haverá atendimento ao público em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), e também na Secretaria Municipal de Educação. Os serviços serão retomados no dia 4 de fevereiro, juntamente com o início do ano letivo.
 

Cultura – A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, fechará na segunda-feira (31) e na terça-feira (1º). Na quarta-feira (2), a biblioteca reabre, com atendimento ao público externo das 12h às 18h, com organização interna do acervo de periódicos pela manhã. O local irá funcionar em horário normal a partir do dia 7, das 7h30 às 19 horas; e as demais bibliotecas municipais vão seguir em horário normal já na quarta-feira (2). A Biblioteca Pública Municipal fica na Avenida Rio de Janeiro, 413.
O Museu de Arte de Londrina fechará nos dias 31 dezembro, 1 e 2 de janeiro. O retorno para o público será no dia 3, quinta-feira, das 13 às 18 horas. No entanto, não haverá exposição, apenas atendimentos administrativos. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, na Rua Sergipe, 640, e abre excepcionalmente aos sábados, para eventos programados.
 

Saúde – Durante o recesso, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS I e o CAPS AD). Os atendimentos retornam na quarta-feira (2).
Irão funcionar normalmente os plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória), das 7 às 23 horas, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo e Jardim Sabará), o Pronto Atendimento do Jardim Leonor, o Pronto Atendimento Psiquiátrico do CAPS III, e a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI). Também estarão abertos a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE).
 

Restaurante Popular – Não haverá atendimento no Restaurante Popular, situado na Rua Professor João Cândido, 14, durante o recesso. A população poderá usufruir do serviço novamente nos dias 2, 3 e 4 de janeiro, das 11 às 14 horas. E a partir de segunda-feira, dia 7 de janeiro, o Restaurante Popular ficará fechado, para que sejam realizadas obras de reforma e manutenção do espaço.
 

SINE – Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, a Agência do Trabalhador (SINE) também estará fechada, com retorno na quarta-feira (2), das 8 às 17 horas. A entrega de senhas é feita até as 14 horas, e a Agência fica na Rua Pernambuco, 162, centro.
 

Ambiente – A sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente estará fechada no recesso, e retoma o funcionamento na quarta-feira (2), às 12 horas. Já o Parque Municipal Arthur Thomas estará aberto para visitações, todos os dias. O parque fica aberto das 8 às 18 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. O Parque Arthur Thomas fica localizado na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza.
 

Fazenda - A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, situada no prédio da Prefeitura de Londrina, também estará fechada na segunda (31) e terça-feira (1º), com retorno das atividades na quarta-feira (2), das 9 às 18 horas.
Devido à paralisação do sistema tributário para atualização e lançamento de dados, no sábado (29) não haverá atendimento nos postos descentralizados da Fazenda, localizados no Londrina Norte Shopping, Shopping Boulevard e Armazém da Moda. Os postos também retornarão na quarta-feira (2) em horário normal, com exceção do atendimento do Armazém da Moda, que reabrirá somente na quinta-feira (3).
 

Guarda Municipal – Os serviços operacionais da Guarda Municipal, como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento, continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções. O mesmo acontece com os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 ou 199.
Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.