Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina realiza, na próxima segunda-feira (20), às 19h30, audiência pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA), de 2018 a 2021. O encontro com a comunidade da região sul é o primeiro de uma série de audiências que serão realizadas até maio, em todas as regiões da cidade, em cumprimento ao Estatuto da Cidade, lei federal nº 10.257/2001. Devem participar o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e todos os secretários municipais.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Edson de Souza, ressaltou que as audiências são oportunidades para a população apontar, no primeiro ano da administração municipal, as necessidades de cada bairro e região. “É uma ferramenta democrática e participativa, que irá contemplar todas as regiões e distritos da cidade”, destacou.

No total, serão 14 audiências públicas, realizadas em nove macrorregiões da área urbana: Sul 1 e 2, Norte 1 e 2, Oeste 1 e 2, Leste 1 e 2, e Centro. Também haverá audiências na área rural, com encontros nos distritos de Irerê, São Luiz, Lerroville, Paiquerê e Guaravera.

As datas e locais das audiências públicas são divulgados na página inicial do Portal da Prefeitura, link www.londrina.pr.gov.br, e também por meio de panfletos e folders, que serão distribuídos e fixados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “Além disso, as informações e demandas colhidas nas audiências serão disponibilizadas em relatórios na página do Portal da Transparência da Prefeitura, para acompanhamento da população”, citou o secretário.

Durante as audiências, os presentes irão receber formulários para preencher com dados pessoais, o bairro em que mora, e quais as prioridades que deseja solicitar para a cidade ou bairro. No Portal da Transparência da Prefeitura de Londrina, será disponibilizado o mesmo formulário, em versão virtual.

De acordo com a diretora de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Darling Genvigir, o Plano Plurianual agrega as prioridades da população, estabelecendo metas anuais para a sua execução. “A duração deste plano é de quatro anos, e ele deve ser elaborado no primeiro ano do mandato do prefeito. Além das audiências públicas com a comunidade, ele também agrega demandas levantadas nas conferências públicas e no Plano de Governo da administração municipal”, explicou.

Região Sul 1 – A primeira audiência pública irá ocorrer na Rua Ulisses Rodrigues da Silva, 479, Conjunto das Flores. São convidados a comparecer nesta segunda-feira (20) os moradores dos seguintes bairros: Alphaville I e II, Castel Franco, Catuaí Parque Residence, Chácaras Bela Suíça, Chácaras Mussashino, Chácaras Olaria, Conjuntos das Flores,Garcia Cid,João Batista de Almeida Barros, Jurumenha, Residencial Igapó, Residencial Vale dos Tucanos, Guanabara, Parque Boulevard, Granville, Itatiaia I e II, Jardins Adriana I e II, Arco Iris, Arpoador, Bela Suíça, Bourbon, Burle Marx, Cláudia, Costa Oeste, Cristo Rei, Esperança, Igapó, Inglaterra, Isadora,Lago Di Trento, Monte Belo, Neman Sahyun, Nikko, Oscavo Santos, Piza, Santa Rosa, Santos Paulo, São Vicente, Vale Azul, Vilas Boas, Petit Ville, e Pôr do Sol.

Também podem comparecer a comunidade dos Parques Guanabara, Mediterrâneo, Residencial Aurora, Residencial Joaquim Piza, Residencial Tucano I e II, San Diego, São Jorge, Recanto Colonial I e II, Recanto do Arvoredo, Recanto Edy, Recanto Nobre, Residencial Alcântara, Colina de Pizza, José Bastos de Almeida, Residencial José Lazaro Gouvea, Residencial Morada do Sul, Residencial Nova Inglaterra, Residencial Vale do Arvoredo ,Residencial Via Bella, Terra Bonita, Terras de Davi, Vale das Araucárias, Vale do Reno e Vivendas do Arvoredo.

Região Sul 2 – Na próxima quarta-feira (22), às 19h30, nova audiência será realizada, também com a região sul, na Escola Municipal Doutor Cláudio de Almeida e Silva, localizada na rua Agnello Theodoro de Paula, 477A, Jardim Atlanta.

Para este encontro, devem comparecer moradores dos bairros Chácara Bela Vista, Residencial Café Cereja, Parque das Indústrias, Assentamento Cristal, Jardins Campos Elíseos, Cristal, Franciscato I e II, Novo Franciscato, Itapuã, Jatobá, Nova Esperança, Perobal e Novo Perobal, São Marcos, Alto do Cafezal, Piazentin, Santa Joana, União da Vitória I, II, III, IV e V, Maravilha, Tarobá I e II, Atlanta, Del Rey, Acapulco, Conjuntos Jamile Dequech, Cafezal, Saltinho, São Lourenço, Tito Carneiro Leal, Bárbara Daher, Gomes dos Santos, Anibal Siqueira Cabral,Antônio Marçal Nogueira, Parques Ouro Branco, Industrial Kiugo Takata, e o Residencial Quadra Sul.

Revisão do Plano Diretor – Além do Plano Plurianual, as audiências públicas realizadas pelo Município terão o lançamento do processo de Revisão do Plano Diretor Participativo de Londrina. O Plano Diretor (PD) é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, e tem como prazo para revisão, em Londrina, o ano de 2018.
 
Uma equipe técnica formada por servidores do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) realizará as apresentações, com participação prevista em todas audiências públicas. Em breve serão nomeados, por decreto, servidores de diversas secretarias e órgãos públicos para compor a Equipe Técnica Municipal para revisão do Plano Diretor Participativo.
 
Segundo a gerente de Pesquisa e Plano Diretor do Ippul, Juliana Alves Tomadon, o Plano integra o planejamento municipal, e durante as audiências públicas sobre o Plano Plurianual, será iniciado o trabalho de sensibilização com a comunidade presente. “Nosso objetivo é esclarecer a população, aproveitando este momento para falar sobre o que é o Plano Diretor, da relação com outras leis e instrumentos, como o PPA, e também da importância da participação da população nesse processo de revisão”, destacou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.