Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já prevista em projeto do Ippul, intervenção precisou ser antecipada em função das obras de construção do viaduto da Dez de Dezembro com a Leste-Oeste

Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), iniciou na semana passada a implantação de novos semáforos na avenida Juscelino Kubitschek, região central da cidade. Os equipamentos estão situados no viaduto sobre a Dez de Dezembro e vão controlar o fluxo de veículos nas alças de acesso nos sentidos norte e sul, além de disciplinar as operações de retorno.

Até o momento já foram colocados as colunas e os porta-focos que vão formar o conjunto semafórico. A expectativa é que a instalação dos dispositivos seja concluída em dez dias, quando será executada a sinalização viária do local.

Segundo a Diretoria de Trânsito da CMTU, o trecho registra movimentação intensa e a implementação das mudanças, projetadas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), já estava prevista como forma de melhorar o tráfego. No entanto, com o avanço das obras de construção do viaduto no cruzamento das avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste, a intervenção precisou ser antecipada.

Além dos semáforos na JK, a Prefeitura de Londrina prepara um pacote de medidas para amenizar os impactos no trânsito causados pelo bloqueio viário a ser feito nas imediações da rodoviária, em meados de janeiro, que é necessário à conclusão do elevado.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.