Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já prevista em projeto do Ippul, intervenção precisou ser antecipada em função das obras de construção do viaduto da Dez de Dezembro com a Leste-Oeste

Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), iniciou na semana passada a implantação de novos semáforos na avenida Juscelino Kubitschek, região central da cidade. Os equipamentos estão situados no viaduto sobre a Dez de Dezembro e vão controlar o fluxo de veículos nas alças de acesso nos sentidos norte e sul, além de disciplinar as operações de retorno.

Até o momento já foram colocados as colunas e os porta-focos que vão formar o conjunto semafórico. A expectativa é que a instalação dos dispositivos seja concluída em dez dias, quando será executada a sinalização viária do local.

Segundo a Diretoria de Trânsito da CMTU, o trecho registra movimentação intensa e a implementação das mudanças, projetadas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), já estava prevista como forma de melhorar o tráfego. No entanto, com o avanço das obras de construção do viaduto no cruzamento das avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste, a intervenção precisou ser antecipada.

Além dos semáforos na JK, a Prefeitura de Londrina prepara um pacote de medidas para amenizar os impactos no trânsito causados pelo bloqueio viário a ser feito nas imediações da rodoviária, em meados de janeiro, que é necessário à conclusão do elevado.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios