Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Criação de novo trecho e revitalização estrutural viabilizarão novas alternativas de trânsito a partir da avenida Maringá

Com o objetivo de facilitar o tráfego de veículos para quem transita pela avenida Maringá, no sentido sul-norte, até o centro da cidade, a Rua Dom Bosco começa a receber os primeiros serviços de prolongamento da via. Um novo trecho de pista, com cerca de 100 metros, será criado e permitirá a ligação até a rua Paulo Kawassaki, a partir da rua Michigan. As intervenções ampliarão as possibilidades de rotas, ajudando a desafogar o alto fluxo nesta região. Por conta da interrupção existente hoje naquele local, próximo à Igreja Dom Bosco, os motoristas precisam fazer trajetos mais longos e intensificam o tráfego em vias de ocupação residencial.

Além da interligação completa, a obra também irá trazer melhores condições de acesso e mais segurança aos pedestres que utilizarão este trecho, englobando a execução de novas calçadas com acessibilidade nos dois lados da via pública, bem como o aprimoramento do sistema de drenagem de águas pluviais já existente. O investimento total será de R$ 213 mil, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), e o prazo de entrega é de 90 dias. A empresa responsável é a Evento Construtora de Obras Eireli.

Segundo o engenheiro civil e fiscal da obra, pela SMOP, Pânfilo Costa Neto, os serviços ainda incluirão a remoção e recape de parte do asfalto já existente e, após todas as adequações e a pavimentação do novo trecho, será feita a instalação de sinalização viária, horizontal e vertical, e adequações na nova área de intersecção entre as ruas Dom Bosco e Paulo Kawassaki. “Além de permitir melhoria no tráfego de veículos, a obra revitaliza a drenagem, incluindo adequações e correções de bocas de lobo em vários pontos dessa via. E as novas calçadas facilitarão a vida dos pedestres e terão rampas de acessibilidade e piso tátil”, citou.

As equipes da terceirizada iniciaram os serviços no local na última semana de junho. As atividades preliminares estão em andamento, com a primeira parte da preparação do solo, que envolve limpeza de terreno, remoção e movimentação de terra, e levantamentos topográficos. Essas etapas precedem o processo de melhorias no sistema de drenagem e, posteriormente, as execuções de calçadas e asfalto novo, entre outros componentes.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.