Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço já ganhou limpeza, pintura e manutenção geral; próximo passo é a reativação do chafariz

A Prefeitura de Londrina iniciou há uma semana a revitalização da Praça Rocha Pombo, no centro da cidade. O local tem recebido uma série de melhorias. O local ganhou limpeza completa, com capina e roçagem da grama, rastelagem, varrição e recolhimento de resíduos irregulares. Outra iniciativa foi a poda de árvores e arbustos, de modo a incrementar a ornamentação do local.

Também foi realizado o serviço de pintura, que até agora contemplou bancos, luminárias, corrimões e cestos de lixo, além de escadarias e da base do chafariz. Bancos também foram consertados.  Para melhorar as condições de iluminação, as atividades na praça envolveram também a troca de lâmpadas e o restabelecimento de fios e cabos, que haviam sido furtados.

A nova etapa dos trabalhos de restauro é a recuperação da fonte, que atualmente está vazia. O reservatório d’água está recebendo a troca de lajotas, enquanto o entorno teve a cobertura de pichações e marcas do tempo. O próximo passo é a pintura e a troca da bomba do chafariz, para então o tanque ser cheio e voltar a embelezar o logradouro. A expectativa é que isso ocorra dentro de uma semana.

O prefeito Marcelo Belinati afirmou que a revitalização da Praça Rocha Pombo é uma antiga reivindicação da cidade. “É um monumento histórico que necessita de conservação adequada há anos”, destacou.

Participam da força-tarefa encarregada das benfeitorias a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Sercomtel Iluminação e as secretarias de Obras e do Ambiente (Sema). O mutirão integra a iniciativa da Prefeitura de Londrina que pretende dar vida nova às áreas de lazer e convivência no município.

A Rocha Pombo é a 17ª praça que a Prefeitura recuperou nos últimos dias, numa iniciativa que visa fomentar a ocupação das regiões de uso coletivo. Além do Igapó e do Zerão, as melhorias já chegaram às praças de todas as regiões da cidade.

Ascom/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.