Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre outras melhorias, estão as calçadas do entorno que serão refeitas; obras começaram ontem (21)

Aproveitando o período de isolamento social e a diminuição de veículos nas vias urbanas, a Prefeitura de Londrina deu início à revitalização das calçadas do Lago Igapó II ontem (21). O objetivo é entregar à população um espaço público que garanta mais segurança aos pedestres que utilizam o entorno do Lago Igapó para a prática de atividades físicas, como corridas, caminhadas e passeios de bicicleta, assim como para os motoristas que trafegam pela localidade. Para isso, está sendo feita toda a troca da calçada desse espaço, que é considerado um dos principais pontos turísticos de Londrina.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), Marcelo Canhada, a intenção do poder público municipal é revitalizar toda a área, por isso já foram feitas a recuperação do asfalto da via do entorno e a instalação de 305 luminárias de LED no anel interno e externo do Lago Igapó II, onde foram fixadas as luminárias e 6 mil metros de fios e cabeamentos para a estrutura de iluminação. Além disso, a ciclovia será pintada de vermelho no entorno do lago e toda a sinalização viária será refeita no local.

 “Nós começamos a fazer um trabalho de revitalização no Lago Igapó. É uma licitação que foi feita antes da pandemia e entendemos que agora é o melhor momento para fazermos essa obra, porque não é um período de as pessoas utilizarem esse espaço e correrem o risco de se aglomerarem, pois estamos vivendo este período do novo coronavírus”, explicou Canhada.

A expectativa é que os serviços levem aproximadamente 90 dias para serem finalizados. Para as obras de revitalização do Lago Igapó, a Prefeitura de Londrina está investindo cerca de R$340 mil.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.