Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novo serviço funcionará durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, na Supercreche

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza, a partir de segunda-feira (5), um novo local de vacinação, no CMEI Valéria Veronesi (Supercreche), na Rua Benjamin Constant, 800. A Central de Imunização funcionará durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, até o dia 30 de outubro.

O foco do novo serviço é atender crianças e adolescentes, público-alvo das campanhas, contudo qualquer pessoa poderá ser imunizada na Central. Para isso, é necessário agendar um horário pela internet, para evitar aglomerações, devido à pandemia viral, por meio do Portal da Prefeitura de Londrina (clique aqui para fazer o agendamento). O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas e serão disponibilizadas 200 vagas por dia.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foi antecipada, em todo o Paraná, desde o dia 28 de setembro, para possibilitar maior adesão, especialmente durante a pandemia. Em Londrina, além da Central de Imunização, a vacinação também está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto nas respiratórias: Jardim Guanabara/Centro, Bandeirantes/Oeste, Ouro Branco/Sul, Chefe Newton e Maria Cecília/Norte e Vila Ricardo/Leste.

Para ser imunizado nas UBSs é necessário agendar um horário por telefone, na unidade de referência. Confira a lista dos locais, endereços e telefones no Portal da Prefeitura (clique aqui). No ato da vacinação é necessário levar um documento da criança e é desejável que se tenha a Carteira de Vacinação em mãos.

O público-alvo da campanha contra a poliomielite são crianças de 12 meses a menores de cinco anos. A meta do Município é imunizar 35 mil crianças contra a pólio. Já a campanha de multivacinação é voltada a crianças e adolescentes de até 15 anos e são ofertadas diversas vacinas:

BCG, contra a tuberculose

Pentavalente, que previne a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B

Rotavírus humano, contra a diarreia

Pneumocócica 10, que evita a pneumonia meningite e otite

Meningocócica C e ACWY,contra meningites

Tríplice viral,contra o sarampo, caxumba e rubéola

Vacina HPV, que evita tipos de câncer em jovens

Hepatite A

Febre amarela

Varicela

Sobre a pólio – A poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. A transmissão acontece por água e alimentos contaminados ou contato com uma pessoa infectada. O Brasil, desde a década de 1990, tem reconhecimento de país com área livre da pólio. No Paraná, o último caso da doença foi registrado em 1987, contudo, é imprescindível manter a vacinação, pois mesmo erradicada ela pode retornar.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.