Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Decreto assinado com Governança da área norteia as atividades

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati e as entidades da Governança de Turismo de Londrina (Londrina Convention, NOA/ACIL, ABRASEL, AMEH e Adetur Norte do Paraná) assinaram na quarta-feira, 10 de junho, um decreto (664/2020) que regulamenta e autoriza a realização de eventos no formato Drive In e Digital (estúdios).

O decreto, que permite a imediata realização destes formatos, é o resultado de um protocolo que norteia o retorno das atividades do setor de eventos e turismo, proposto ao executivo há 20 dias por estas entidades em parceria com a Codel.

“A emissão deste decreto foi muito importante para o setor de eventos de Londrina. É o começo da retomada gradativa e com segurança das atividades do setor no município. Vamos continuar com esta parceria e trabalhando ativamente na sugestão de protocolos para a retomada dos eventos presenciais, afinal o setor de eventos e turismo gera emprego e renda representativos na cadeia produtiva de Londrina”, diz Daiana Bisognin Lopes, presidente do Londrina Convention Bureau (LCB).

Números

A cadeia de turismo e eventos é uma economia limpa que movimenta 52 segmentos, gerando emprego e renda. Pesquisa recente realizada pelo LCB com 247 empresas do setor, em 34 segmentos, incluindo hotelaria, mostrou um faturamento de R$157,460 milhões em 2019, com geração de cerca de 3.500 empregos diretos e indiretos. A realidade hoje é bem diferente. O LCB realizou uma amostragem com associados no início de abril, que apontou o cancelamento de 105 eventos do primeiro semestre de 2020 devido a pandemia, eventos estes que deixaram de injetar na sociedade R$ 11 milhões de reais. A queda na receita das empresas da amostragem variou de 70 a 100 por cento. A taxa de ocupação média da hotelaria em Londrina que era de 60% em março de 2020, antes da pandemia, caiu para 9% após a reabertura do comércio.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.