Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão executados mais de 13 mil m² em revitalização de asfalto para atender mais seis ruas; outras 14 vias já haviam sido recapeadas anteriormente

Os moradores do Jardim Bandeirantes, na região oeste, serão contemplados com mais um pacote de melhorias em asfalto, dando continuidade ao processo de revitalização de vias importantes nessa área da cidade. Em reunião ontem (1), o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, anunciou a liberação de R$ 480 mil para a realização de serviços de recape asfáltico em seis ruas do bairro. Serão atendidas as ruas Serra de Bragança, Serra da Jureia, Serra Japuíra, Serra da Santana, Serra D’água e Anísio Figueiredo.

O recurso é próprio da Prefeitura e está sendo repassado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT) à Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP).

Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa; a diretora de Orçamento da SMPOT, Darling Maffato; o diretor de Serviços Urbanos e Pavimentação da SMOP, Haroldo Takaso; o vereador Matheus Thum, além de Thiago Martinez, presidente da Sociedade Amigos dos Bairros Bandeirantes e Industrial (SABBI).

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, este recurso financeiro será de grande valia para a região do Jardim Bandeirantes, que terá mais seis ruas com asfalto recuperado, somadas a outras 14 vias recapeadas recentemente no bairro. “Melhorar a condição da malha asfáltica de Londrina, em todas regiões, é um dos compromissos da atual gestão. Os moradores da área do Bandeirantes há muito tempo pediam asfalto novo e agora terão diversas ruas importantes revitalizadas. Será aplicado recurso próprio, fruto de equilíbrio financeiro da Prefeitura, que, com um planejamento consistente permite a realização de investimentos mesmo nesse momento de crise”, destacou.

De acordo com João Verçosa, os serviços abrangem 13.358 m² de execução de recape, totalizando 1.335 toneladas de massa asfáltica. “Recentemente, várias ruas já foram revitalizadas no Bandeirantes, incluindo a própria avenida Arthur Thomas, recuperada em toda sua extensão. Agora, será possível completar estes serviços em algumas que ainda não tinham sido atendidas e estão deterioradas. O recape irá garantir mais segurança e conforto aos motoristas, pedestres e moradores dessa importante região. Os trabalhos já estão sendo inseridos no cronograma e devem começar nas próximas semanas, realizados pela mesma empresa que já vem atuando na região oeste”, informou.

O presidente da SABBI, Thiago Martinez, reconheceu o empenho da Prefeitura em levar melhorias ao bairro, que eram solicitadas pelos moradores faz muito tempo. Ele mencionou que, além dos serviços de asfalto, o poder municipal realizou a revitalização de praças e do ginásio de esportes do Bandeirantes, entre outros trabalhos. “Algumas das ruas que estão sendo revitalizadas não recebiam recape há cerca de 10 ou 15 anos. Trata-se de uma área da cidade com cerca de 40 mil moradores em sua abrangência, então é muito bom poder contar com a atenção do poder público e ver melhorias expressivas acontecendo. Agradecemos à equipe da Prefeitura pelos esforços que estão sendo feitos”, disse.

O vereador Matheus Thum, que vem acompanhando os trabalhos feitos na região do Jardim Bandeirantes, também comentou sobre a continuidade do recape asfáltico. “Venho mantendo contato com a Prefeitura e a associação de moradores deste bairro, dialogando e recebendo solicitações. Portanto, é muito satisfatório ver a liberação de mais um recurso municipal para promover novas melhorias nessa área, que ajudarão a resolver demandas antigas pedidas pela população”, afirmou.

Trechos atendidos

Rua Serra de Bragança – da rua Serra de Santana até rua Serra dos Pirineus

Rua Serra da Jureia – da rua Serra de Santana até rua Serra dos Pirineus

Rua Serra Japuíra – da rua Serra dos Pirineus até a rua Anísio Figueiredo

Rua Anísio Figueiredo – da rua Serra da Japuíra até a rua Serra do Tubarão

Rua Serra de Santana – da rua Eugênio Brugin até o nº 715

Rua Serra D’água – da rua Serra Nova até a rua Serra Velha

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.