Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Capacitação é gratuita e aberta ao público em geral; para participar, é preciso se inscrever no site da Escola de Governo

A Prefeitura de Londrina está promovendo, até o dia 27 de abril, o curso on-line “Introdução à Análise Dinâmica”, que trata de temas como a área contábil, balanço patrimonial e finanças. Os servidores e cidadãos que tiverem interesse em participar da oficina podem fazer suas inscrições, gratuitamente, até o dia 19 de abril.

Para se cadastrar, é preciso acessar o site da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina (clique aqui) utilizando a chave de inscrição IAD-2021. Ao todo, o município disponibilizou 200 vagas para as atividades, que começaram no dia 19 de março.

As aulas serão ministradas pelo contador da Diretoria Financeira da Secretaria Municipal de Fazenda e especialista em Gestão Financeira e Contábil, Thiago Gomes da Silva. Durante as atividades, cuja carga é de 12 horas, ele orientará os participantes sobre os conceitos básicos de ativo e passivo nas contas públicas e de empresas privadas, assim como o fluxo de caixa na gestão das empresas. Também será abordada a importância de se realizar a estruturação de um balanço patrimonial, que é o relatório contábil que avalia a situação patrimonial e financeira de uma empresa ou negócio como um todo, inclusive computando seus bens.

Quem quiser saber mais sobre a atividade pode enviar um e-mail para o endereço atendimentoavapml@gmail.com ou ligar para o telefone (43) 3372-4567, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O curso é aberto para a comunidade. Os participantes que cumprirem a carga horária mínima prevista e forem aprovados nas avaliações receberão um certificado emitido pela Escola de Governo.

A Escola de Governo da Prefeitura de Londrina tem por objetivo capacitar e qualificar a mão de obra do serviço público e da sociedade em geral. Para isso, todos os meses ela oferece diversos cursos, formações e capacitações gratuitas e on-line para os londrinenses e pessoas do Brasil inteiro. “A oferta de cursos já era muito importante antes da pandemia, pois estava acessível aos servidores e, ocasionalmente, para a comunidade externa também. Porém, com o início do isolamento social, devido à Covid-19, a Escola de Governo nos permitiu manter as formações à distância, de forma on-line. Assim, tanto os servidores quanto a população em geral podem participar das atividades nos horários que desejarem, sem sair de suas casas e em segurança”, afirmou a coordenadora Técnico-Pedagógica da Escola de Governo, Verediana da Silva.

Atualmente, há mais de 18 mil pessoas inscritas no ambiente virtual da Prefeitura de Londrina, sendo que antes da pandemia do novo Coronavírus, cerca de 30% dos cursos eram conduzidos on-line. Hoje, seguindo todos os protocolos e medidas restritivas de combate à Covid-19, as aulas são realizadas totalmente em ambiente virtual.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.