Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados devem ter CNH “D” e podem se inscrever na Secretaria Municipal do Trabalho; curso é totalmente gratuito e as vagas são limitadas

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) firmou uma parceria com a Escola de Motoristas Profissionais do Sest/Senat e está com inscrições abertas para o curso de motorista profissional de veículos de transporte escolar. A capacitação é totalmente gratuita, e terá duração de 107 horas. Para participar, os interessados devem possuir carteira de habilitação na categoria D. As aulas começam dia 13 de janeiro e serão de segunda a sexta no período noturno, das 19h às 22h20 na sede do Sest/Senat. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de janeiro na SMTER. A Secretaria do Trabalho fica na rua Pernambuco, 162 e atende das 8h às 17h.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o trabalhador que se encaixa no perfil não pode deixar passar essa oportunidade. “Quem tiver a habilitação ‘D’ precisa fazer esse curso. Contar com uma qualificação como essa, oferecida por uma instituição especializada no ramo como o Sest/Senat, é sair muito à frente da concorrência no mercado de trabalho. O transporte escolar é um ramo que atende desde os pequenos até os adultos. Tem uma procura grande, mas também tem muita concorrência. É preciso conhecer profundamente as especificidades dessa função para se destacar e é exatamente o que o curso vai propiciar. O Sest/Senat vai certificar todos que concluírem a formação e os alunos estarão aptos a empreender ou buscar a inserção profissional como motoristas certificados”, explicou.

Carreri ainda informou que a parceria com o Sest/Senat deverá atender muitos trabalhadores ao longo de 2020. “Estamos buscando diversas formas de promover a qualificação. Essa parceria é um grande exemplo. Vamos oferecer cursos juntos com o Sest/Senat durante todo o ano, com turmas sendo formadas mensalmente. Nós estamos buscando firmar mais parcerias como essa. Quem tiver um projeto que precise do nosso apoio, venha conversar que certamente faremos de tudo para viabilizar as oportunidades e aproximar as vagas dos trabalhadores. Estamos muito otimistas com 2020 e acreditamos que será um ano de muitas conquistas”, previu o secretário.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios