Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Turismo de Londrina: sustentabilidade e desenvolvimento” é o tema do evento; pré-conferências abrem a programação

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto do Desenvolvimento de Londrina (Codel), definiu a data da 4ª Conferência Municipal do Turismo. O evento será realizado no dia 3 de abril, das 8 às 17 horas, no pavilhão Horácio Sabino Coimbra, dentro do Parque Governador Ney Braga, na Avenida Tiradentes, 6.275.

A finalidade da Conferência, que neste ano tem como tema “Turismo de Londrina: sustentabilidade e desenvolvimento”, será definir as diretrizes baseadas na Política Nacional de Turismo para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo em Londrina, além de promover, incentivar e divulgar o debate e a articulação de novas ideias e conceitos que possam ser colocados em prática para o crescimento do turismo local. Na ocasião, ainda serão eleitos os novos conselheiros que irão compor o Conselho Municipal de Turismo de Londrina (Contur) para a gestão do biênio 2017-2019.

Segundo o presidente da Codel, Nado Ribeirete, antes da realização da 4ª Conferência, os representantes do Município vêm se reunindo com as entidades e instituições da cidade que são ligadas ao turismo, para conversar, obter novas visões e democratizar os debates para dar o melhor direcionamento às temáticas que serão tratadas durante o evento. “O objetivo é buscar o envolvimento de vários segmentos para que possamos dinamizar o turismo em Londrina, com ênfase no turismo de negócios, que é um dos caminhos para fortalecer a prestação de serviços e a economia do Município. Outra intenção é definir as ações que serão prioridades para os próximos dois anos e consolidar uma agenda oficial de eventos da cidade”, informou.

Pré-conferências - A 4ª Conferência Municipal de Turismo será precedida pelas pré-conferências, que serão realizadas no mesmo dia do evento, 3 de abril, iniciando a programação. Serão trabalhadas quatro temáticas: Ferramentas Tecnológicas para o Desenvolvimento do Turismo; Desenvolvimento do Turismo de Negócios e Eventos; Turismo e a Sustentabilidade Econômica, Sociocultural, Ambiental e Patrimonial; Educação para o Turismo e Valorização do Patrimônio.

As pré-conferências tem como foco avaliar as novas propostas e ações governamentais e dos segmentos da sociedade civil, visando sua implantação no Município de Londrina. Para isso, as demandas levantadas nestas etapas serão apresentadas durante a 4ª Conferência.

As entidades civis organizadas que se interessam pela área do Turismo podem apresentar delegados nas pré-conferências, com voz e voto na Conferência. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.codel.londrina.pr.gov.br (clicar no banner Conferência Municipal de Turismo) até o dia 31 de março. Os inscritos devem optar pela participação em um dos quatro grupos temáticos abordados nas pré-conferências. Serão aceitas ainda inscrições no local do evento, até o término do horário previsto para o credenciamento, ou seja, das 8h às 8h30 do dia 3 de abril.

Todas as informações sobre as pré-conferências podem ser acessadas pelo Edital de Convocação que foi publicado nesta quarta-feira (8) no Jornal Oficial do Município, edição 3.209, pelo endereço www.londrina.pr.gov.br.

Comissão organizadora - Os integrantes da comissão organizadora da 4ª Conferência Municipal do Turismo já foram nomeados. O órgão é composto por dez integrantes ao todo. Destes, são cinco representantes do Poder Executivo Municipal: Reinaldo Gomes Ribeirete; Fabian Bordon Trelha; Tatiana Marianowski Porto; Gilceia Cipriano Cabral e Fernando Sernichiari. A Comissão também conta com cinco representantes da Sociedade Civil Organizada e Setor Produtivo: Marcos Romani (Abav); Simone Millan Shavarski (Sebrae); Rosangela Lippi (Senac); Rosangela Aparecida Gondo (Sindegtur); João Augusto Barbosa (ONDA); e Cícero Cipriano (UFA).

A comissão organizadora é responsável por coordenar a realização da Conferência, tendo como atribuições definir as temáticas e a metolodogia de discussão, mobilizar o poder público e a sociedade civil organizada, elaborar o regimento interno e a programação do evento e aprovar o relatório final da etapa municipal, dando publicidade e encaminhamentos às etapas subsequentes.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.