Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições para as instituições que desejam participar do Desfile Cívico-Miliar de 7 de setembro começam no dia 1º de agosto

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está organizando a Semana Cívica 2018. A partir do dia 1º de agosto, será aberto o período de inscrições para as instituições que desejam participar do Desfile Cívico-Miliar de 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. Os interessados deverão se inscrever até o dia 1º de setembro, gratuitamente, no portal da Prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br, acessando o banner “Semana da Pátria 2018”.

Podem participar do desfile escolas estaduais, particulares e especiais, instituições, entidades, como organizações não governamentais (ONGs) e associações, além de grupos da sociedade civil organizada e esportistas. As inscrições para as escolas municipais serão realizadas através da Secretaria de Educação.

Segundo a responsável pelas atividades da Semana da Pátria e pelo Desfile de 7 de Setembro, Carla Cordeiro, este ano as atividades não serão pautadas por um tema específico, assim como ocorreu em 2017. “O objetivo é reunir um público diversificado, como famílias, estudantes, forças de segurança e a população em geral, com a finalidade de estimular e resgatar o civismo e o patriotismo nas pessoas”, apontou.

A abertura da Semana da Pátria 2018 será no sábado,1º de setembro, às 8 horas, no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, com a participação da Secretaria Municipal de Educação, autoridades e representantes das forças de segurança. Do dia 3 ao dia 6 de setembro as ações prosseguem, sempre às 8 horas, no Centro Cívico.

As atividades envolvem o hasteamento de bandeiras, canto do Hino Nacional, com a participação de secretarias e escolas municipais, além de pronunciamento de autoridades, encerrando com o desfile Cívico-Militar, no dia 7 de setembro, que iniciará às 9 horas, na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste). Escolas municipais e instituições que queriam participar as ações da Semana Cívica podem entrar em contato pelo telefone 3375-0113.

No ano passado, o Desfile reuniu quase 15 mil pessoas. A estimativa é que 4.300 pessoas desfilaram, incluindo unidades escolares, instituições e membros de forças de segurança, e outras cerca de 10 mil assistiram as celebrações dos 195 anos de Independência do Brasil. Este ano a expectativa é superar a quantidade de público de 2017.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.