Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento ocorreu no Hub de Inovação no Turismo, em semana com 100% da capacidade hoteleira ocupada

O Londrina Convention Bureau (LCB) tem, desde terça-feira (26), uma nova diretoria, presidida pela hoteleira Herika Galli. O evento de posse aconteceu na sede da entidade, o Hub de Inovação no Turismo, no Boulevard Shopping. Entre as várias lideranças presentes, estavam o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan; o procurador-geral do Município, João Luis Esteves; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Moacir Sgarioni; a presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Márcia Manfrim; e o presidente da Câmara Municipal, Jairo Tamura.

Com a retomada gradual das atividades produtivas e maior abertura para a realização de iniciativas envolvendo o turismo, o Londrina Convention já começou a realizar e captar novos eventos e a apoiar ideias locais que estimulam a cadeia da economia criativa. Somente neste final de semana, Londrina recebe dois grandes eventos: os Jogos Paradesportivos do Paraná Japs (ParaJaps) e o Festival CapStyle, de Grafite.

 “A pandemia trouxe reflexos imediatos para o setor de eventos que ficou praticamente paralisado por mais de um ano. A abertura segura e paulatina, com o avanço da vacinação, já movimenta os profissionais do setor e a entidade, que passa a ser um elo importante no mercado de eventos e do turismo de negócios”, avaliou Galli. 

Segundo a presidente, o Londrina Convention está trabalhando em sintonia com o apoio do poder público, a rede hoteleira e os empresários do setor para reposicionar Londrina no cenário nacional por meio da captação de eventos e apoios às iniciativas locais. “Não vamos medir esforços para acolher ideias e realizações e fortalecer a nossa cidade”, ressaltou.

Para Galli, o cenário atual representa um grande desafio já que a instabilidade da pandemia trouxe precaução na programação de eventos. “Mas estamos otimistas. A retomada está chegando de forma gradual e já temos eventos acontecendo no esporte e no agro, além dos corporativos e sociais”, afirmou.

A nova diretoria do Londrina Convention Bureau, fundado em 1998, o primeiro no Paraná, está formada por representantes de diversos setores como hotelaria, organizadores de eventos, guias turísticos, agências de turismo, profissionais de comunicação e de eventos de experiência. Alguns nomes que compõe a diretoria são Fabiane Vezozzo (vice-presidente), Johannes Albrecht, Luiz Afonso Haikal Giglio e Rodrigo Faria. 

“Estamos cientes que vêm muito trabalho pela frente e que será um novo desafio identificar as melhores ações diante de tantas transformações. Sabemos do resultados que desejamos alcançar. Por isso, durante os próximos anos vamos trabalhar e nos dedicar para elevar o turismo de negócios e eventos de Londrina, trazendo ganhos para toda a região”, concluiu Herika Galli.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembrou que Londrina é uma cidade em que o turismo tem potencial latente em praticamente todos as vertentes: cultural, rural, de esportes, religioso, eventos, negócios, de conhecimento e inovação. “A cidade vive um momento especial de expectativa pelo fim completo da pandemia e retomada total das atividades, mas respira principalmente uma nova fase de harmonia e diálogo entre os setores público, produtivos e culturais. E não há nada mais importante do que a união de propostas e esforços, fruto da gestão do prefeito Marcelo Belinati”, disse.

A Codel prepara, junto com o Londrina Convention, a Governança de Turismo e a Associação Comercial e Industrial de Londrina, campanhas e comemorações de final de ano que prometem surpreender os moradores e visitantes.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.