Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina promove hoje (26), às 19 horas, a audiência pública para prestação de contas do terceiro quadrimestre do exercício de 2017. O encontro será aberto para toda a comunidade e acontecerá à noite, para que mais pessoas possam participar. Será na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Londrina, na Rua Governador Parigot de Souza, 145, no Centro Cívico.

A audiência é realizada em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e será conduzida pela Controladoria-Geral do Município e secretarias municipais de Fazenda e Planejamento, Orçamento e Tecnologia. Na ocasião, será apresentada a execução do orçamento do município, contemplando todo o período de 2017.

Segundo o controlador-geral da Prefeitura, João Carlos Barbosa Perez, assim como na audiência de prestação de contas anterior, os dados serão apresentados com linguagem mais didática para que a população possa compreender melhor as informações. “A participação da comunidade é fundamental para o fortalecimento do controle social e para que a política pública tenha mais efetividade. A ideia é que cada vez mais pessoas participem, pois assim os munícipes terão mais argumentos para poder acompanhar, reivindicar e saber onde os recursos públicos estão sendo aplicados”, ressaltou.

Dentre os dados que serão apresentados estão: a execução do orçamento do Município; gastos com Educação e Saúde; composição da dívida pública e seus índices; gasto com pessoal e arrecadação de impostos. Na ocasião, também serão apresentados dados referentes ao Orçamento Criança, que é uma parte do orçamento municipal destinado a metas qualitativas e quantitativas de atendimento à criança e ao adolescente, e o Relatório de Gestão dos Direitos da Criança e do Adolescente referente à execução do terceiro quadrimestre. Os dados que serão fornecidos na audiência estão disponíveis no Portal da Transparência no site da Prefeitura – www.londrina.pr.gov.br.

Saúde – Na quarta-feira (28), às 8 horas, a Secretaria Municipal de Saúde irá promover audiência pública de prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde, relativas ao 3º quadrimestre de 2017. A ação também ocorrerá na Câmara Municipal de Londrina e será aberta para toda a comunidade.

Além dos dados relativos a receitas e despesas do período, da gestão do prefeito Marcelo Belinati, serão apontadas as principais ações e melhorias realizadas pelo Município. A audiência será conduzida pelo secretário da pasta, Felippe Machado, e seu corpo técnico.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.