Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina promove hoje (26), às 19 horas, a audiência pública para prestação de contas do terceiro quadrimestre do exercício de 2017. O encontro será aberto para toda a comunidade e acontecerá à noite, para que mais pessoas possam participar. Será na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Londrina, na Rua Governador Parigot de Souza, 145, no Centro Cívico.

A audiência é realizada em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e será conduzida pela Controladoria-Geral do Município e secretarias municipais de Fazenda e Planejamento, Orçamento e Tecnologia. Na ocasião, será apresentada a execução do orçamento do município, contemplando todo o período de 2017.

Segundo o controlador-geral da Prefeitura, João Carlos Barbosa Perez, assim como na audiência de prestação de contas anterior, os dados serão apresentados com linguagem mais didática para que a população possa compreender melhor as informações. “A participação da comunidade é fundamental para o fortalecimento do controle social e para que a política pública tenha mais efetividade. A ideia é que cada vez mais pessoas participem, pois assim os munícipes terão mais argumentos para poder acompanhar, reivindicar e saber onde os recursos públicos estão sendo aplicados”, ressaltou.

Dentre os dados que serão apresentados estão: a execução do orçamento do Município; gastos com Educação e Saúde; composição da dívida pública e seus índices; gasto com pessoal e arrecadação de impostos. Na ocasião, também serão apresentados dados referentes ao Orçamento Criança, que é uma parte do orçamento municipal destinado a metas qualitativas e quantitativas de atendimento à criança e ao adolescente, e o Relatório de Gestão dos Direitos da Criança e do Adolescente referente à execução do terceiro quadrimestre. Os dados que serão fornecidos na audiência estão disponíveis no Portal da Transparência no site da Prefeitura – www.londrina.pr.gov.br.

Saúde – Na quarta-feira (28), às 8 horas, a Secretaria Municipal de Saúde irá promover audiência pública de prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde, relativas ao 3º quadrimestre de 2017. A ação também ocorrerá na Câmara Municipal de Londrina e será aberta para toda a comunidade.

Além dos dados relativos a receitas e despesas do período, da gestão do prefeito Marcelo Belinati, serão apontadas as principais ações e melhorias realizadas pelo Município. A audiência será conduzida pelo secretário da pasta, Felippe Machado, e seu corpo técnico.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios