Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa inclui a distribuição de kits que buscam aliar a conscientização para um trânsito mais seguro às formas de prevenção ao novo coronavírus

Hoje (27), a partir das 11h, a Prefeitura de Londrina promove blitz educativa na avenida Duque de Caxias, em frente ao Centro Cívico, na região sul da cidade. Realizada por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a atividade integra a programação do Maio Amarelo – campanha cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o elevado índice de mortos e feridos nas ruas do país.

Com o intuito de alertar o público para a causa, sensibilizando também para as formas de prevenção ao novo coronavírus, durante a ação serão distribuídos cerca de 300 kits de higienização. Os conjuntos contêm frasco de álcool em gel com mensagem educativa, pano multiuso para a limpeza de superfícies e áreas de contato no interior do veículo, além de máscara de tecido na cor amarela – em referência ao mês de conscientização.

Para garantir as medidas de proteção contra a Covid-19, a abordagem aos condutores será feita de maneira individual por agentes de trânsito mascarados e equipados com luvas. Já a entrega dos brindes – previamente lacrados – ocorrerá somente após a desinfecção dos pacotes com solução alcoólica a 70%. O procedimento será executado na hora, no momento da distribuição aos motoristas.

Na sexta-feira (29), a iniciativa se repetirá na BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga. Com participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária de pedágio Econorte, o início dos trabalhos está marcado para as 9h. Para a próxima semana, duas novas ações estão programadas, com horário e local ainda a serem definidos.

Em 2019, Londrina registrou 3.657 acidentes de trânsito, com 71 mortes e 4.344 pessoas envolvidas. Entre janeiro e abril deste ano, o número chegou a 1.002 ocorrências, 21 óbitos e 1.172 vítimas não fatais.

Danylo Alvares/Asimp/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.