Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessadas podem se inscrever pelo número de Whatsapp (43) 99945-0056; encontro será realizado pela plataforma Google Meet

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), está com inscrições abertas para o encontro on-line sobre “Saúde feminina: depressão pós-parto”, que acontecerá na próxima sexta-feira (30), às 14 horas. Ele será realizado por meio da plataforma Google Meet e contará com participação da psicóloga da SMPM, Lisneia Rampazzo.

A atividade visa proporcionar um espaço de escuta e orientação para as mulheres que estão em fase de pós-parto. As interessadas podem se inscrever pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Não há um limite de vagas.  O objetivo é repassar informações sobre a depressão pós-parto, que atinge muitas puérperas. Irritação intensa, falta de energia, insônia, dores de cabeça e no peito, palpitações, dificuldade de criar um vínculo com o bebê, falta de sensibilidade ou respiração rápida e superficial, são alguns dos sintomas relacionados a esse tipo de doença.

Segundo a psicóloga do Centro de Oficinas para Mulheres, Lisneia Rampazzo, a intenção é ajudar a suprir uma demanda crescente, que tem sido observada pelos profissionais da saúde. Isso porque a pandemia gerada pelo Coronavírus trouxe consigo novas preocupações e acentuou alguns medos já existentes, não só em  gestantes e puérperas, mas em toda a população. “O nascimento de um filho envolve questões físicas e psíquicas, como a variação hormonal e as inseguranças e medos gerados pelos cuidados que o recém-nascido requer. Porém, a gente percebe que, durante a pandemia, as puérperas têm sentido muito mais isso, por causa do isolamento social, que afeta o emocional delas, ou seja, as questões relacionadas à maternidade se potencializam nesse momento”, explicou Rampazzo.

Para saber mais sobre as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres basta acessar a página do Facebook (clique aqui) ou o Instagram oficial da Secretaria (https://www.instagram.com/sec.mulherlondrina/).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.