Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na sexta-feira (11), 14 imóveis e um veículo serão leiloados para quitação de dívidas tributárias com o Município

Na sexta-feira (11), às 9h30, será realizada a segunda praça do leilão de execuções fiscais referente a débitos pendentes com o Município. Os 15 lotes remanescentes incluem 14 imóveis e um veículo, que não foram arrematados no primeiro leilão. Com esta medida, a Prefeitura espera arrecadar cerca de R$130 mil, para quitação de dívidas em tributos municipais.

Este segundo leilão irá ocorrer no Hotel Thomasi, situado na Avenida Tiradentes, 1.155, Jardim Shangri-lá. Os lotes podem ser conferidos no site do leiloeiro oficial, www.nakakogueleiloes.com.br, onde também está disponível a opção de lance virtual, mediante cadastro prévio.

Os imóveis disponibilizados nesta segunda praça têm avaliação de mercado na faixa de R$35 mil a 677 mil. Vence quem oferecer o maior lance em cada lote, sendo que nesta edição os valores de arremate podem ser até 50% menor do que o preço avaliado.

De acordo com o procurador-geral do Município, João Luiz Esteves, dentro do processo de execução fiscal o leilão é a última fase na cobrança dos tributos. “Após esgotadas as formas de cobrança no âmbito da Secretaria Municipal de Fazenda, a Execução Fiscal solicita o bloqueio judicial de contas bancárias, para cobrança de valores em conta. Na sequência, pode ocorrer a penhora do imóvel, onde o juiz determina a avaliação do bem para se chegar ao seu valor de mercado atualizado. O contribuinte devedor é avisado e intimado, com opção de parcelar ou pagar integralmente a dívida. E caso isso não ocorra, o juiz estipula que o imóvel seja levado a leilão, definindo também o seu leiloeiro”, detalhou.

O prazo para que o contribuinte devedor quite ou negocie sua dívida, evitando que o seu imóvel, veículo ou bem seja leiloado, é de até oito dias antes da data definida para o leilão.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.