Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram abertas 1.600 vagas para esta ação, que acontecerá no Centro de Imunização da Zona Norte, e as crianças poderão ir vestidas com fantasias

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar o a Matinê de Carnaval, neste sábado (26), das 7h às 19h, para vacinar as crianças de 5 a 11 anos, público-alvo da vacinação contra a Covid-19. A ação é alusiva ao Carnaval e acontecerá no Centro de Imunização da Zona Norte, na Rua Luís Brugin, 570.

O objetivo é proporcionar um momento lúdico e divertido durante a vacinação dos pequenos. Ao todo, foram abertas 1.600 vagas para este dia e as crianças poderão ir vestidas com fantasias de carnaval, de princesas, de super-heróis e outras opções. O local será preparado com música e decoração de carnaval.

O secretário municipal de saúde, Felippe Machado, destacou que mais uma vez a Prefeitura de Londrina inova, com a finalidade de atingir o maior número de crianças vacinadas contra a Covid-19. “O caminho para proteção de todas as pessoas, incluindo as crianças, é as pessoas tomarem a vacina. Por isso, não medimos esforços para que isso ocorra de maneira exemplar na cidade de Londrina. E ações como a Matinê de Carnaval, o Bailinho da Vacina, Revoada da Vacina, entre outras, têm boa adesão e humanizam este momento, fundamental para as crianças”, ressaltou.

Para participar da Matinê de Carnaval é necessário agendar um horário no site da Prefeitura, aqui. O agendamento da vacinação está liberado para as crianças que tiveram o cadastro prévio aprovado pela SMS. Quem ainda não fez o cadastro, deve acessar o site e preencher o formulário com os dados da criança.

Para receber a vacina pediátrica contra a Covid-19 a criança não deve ter recebido nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias. Além disso, caso tenha positivado para Covid-19, deverá se vacinar após um período de pelo menos 30 dias.

No ato da imunização, é necessário apresentar um documento da criança, preferencialmente com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, mais o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que contém o QR Code. Os pais ou responsáveis legais também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.