Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prazo que venceria no último domingo (17) foi estendido até o dia 25; medidas de controle e segurança continuam valendo

A Prefeitura de Londrina prorrogou, por meio do Decreto nº 580, a autorização para que os shoppings centers, galerias e centros comerciais continuem abertos até 25 de maio. O prazo inicial venceria no domingo (17). As medidas sanitárias, de controle e de segurança, que visam garantir a proteção dos funcionários e frequentadores destes locais, continuam valendo. O decreto foi publicado no Jornal Oficial nº 4.068, na sexta-feira (15). Clique aqui para acessá-lo.

O funcionamento dos shoppings permanece de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas, adotando, se necessário, sistema de escala de revezamento entre os contratados. Também continua proibido o funcionamento de espaços voltados ao lazer, como praças de alimentação e cinema, bem como a entrada de crianças de até 12 anos nestes locais.

Confira os outros critérios de funcionamento

Entre os critérios para o funcionamento dos shoppings e galerias está a limitação do número de clientes e frequentadores em, no máximo, 50% da capacidade do local; entrada de, no máximo, duas pessoas da mesma família, concomitantemente, e desde que não apresentem qualquer dos sintomas suspeitos de COVID-19. Os estabelecimentos devem utilizar termômetro de medição instantânea por aproximação, em todas as entradas, impedindo o acesso de todo cidadão que apresentar temperatura igual ou maior que 37,8º C.

Além disso, é proibida a entrada e permanência nas dependências dos shopping centers e lojas neles instaladas, de qualquer pessoa, inclusive empregados e demais contratados, sem a correta utilização de máscara de proteção.

As praças de alimentação, quiosques ou qualquer outro espaço similar para consumo de produtos no local estão proibidos de funcionar. O funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes deve ser exclusivamente por meio dos sistemas de entrega em domicílio (delivery) e de retirada no local (take away ou drive through). Também fica proibido a abertura e funcionamento de cinemas, parques, playgrounds, espaços de recreação e quaisquer outras áreas de convivência similares e dos serviços de valet ou manobrista.

É necessário observar, ainda, o espaçamento mínimo obrigatório de 2 metros entre os clientes e frequentadores, também nos corredores de shopping centers, galerias e centros comerciais.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.