Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O processo licitatório será realizado no dia 23 de outubro, com lotes de carros, motocicletas, caminhões e outros itens

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP), está preparando um leilão de bens móveis inservíveis, ou seja, que não possuem condições de uso. Dentre os itens disponibilizados, estão automóveis, motocicletas, caminhões, itens de cozinhas, sucatas, entre outros. O leilão será realizado no dia 23 de outubro, às 9 horas, no centro de convenções do Hotel Sumatra, que fica na Rua Senador Souza Naves, 803, centro.

A expectativa é que o Município arrecade, no mínimo, R$427.575,00 por meio do certame. O aviso de edital foi publicado no Jornal Oficial, e a íntegra do documento está disponível na página da Licitação no Portal da Prefeitura, que pode ser acessado através do link http://bit.ly/LeilaoPML . Os bens que serão leiloados também podem ser conferidos na página do leiloeiro, link  www.albanoleiloes.com.br/lotes/36185, onde já podem ser feitos lances antecipados.

Tanto pessoa física, com idade igual ou maior de 18 anos, como jurídica podem oferecer lances no certame, desde que não estejam impedidas de contratar com a Administração Pública. O leilão também não é aberto a quem estiver suspenso, ainda que temporariamente, para participar de licitações.

Será aberta visitação aos lotes nos dias 17, 18 e 19 de outubro, das 9 às 18 horas. A maior parte dos bens está armazenada na Avenida Fernando Cerqueira César Coimbra, 430. Já os lotes 50, 54 e 56 estão no pátio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, na Avenida Chepli Tanus Daher, 500, no Jardim Acapulco. Os lotes 48, 49, 51, 53, 55 e 57 podem ser visitados no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, no Depósito Três Marcos, situado na marginal da Rodovia Celso Garcia Cid, km 374.

De acordo com o diretor de Gestão de Bens Municipais da SMGP, Edson Luis Baratto, todos os lotes incluem produtos usados, que não estão em funcionamento. “Por isso, é importante fazer a visita para verificar pessoalmente a condição do produto de interesse, especialmente no caso de veículos e motocicletas”, ressaltou.

Baratto destacou ainda que a Prefeitura disponibilizou a listagem dos itens que serão leiloados, informando possíveis custos extras que a pessoa que adquirir deverá assumir. “Então além do valor do lance, o interessado precisa verificar que o bem arrematado pode ter impostos ou outras taxas pendentes, e ele deverá arcar com esses custos também. Orientamos que essa listagem seja conferida com antecedência, para que não haja imprevistos”, frisou.

A relação de itens, discriminando o valor mínimo do lance, restrições, autos de infração e demais pendências, está disponível no link http://bit.ly/2IkMRNV .

Será considerado vencedor aquele que oferecer o maior preço, a partir do preço mínimo estipulado, para o lote em questão. Os lances podem ser verbais ou eletrônicos, por meio da sala virtual. Com a confirmação do lance vencedor, o arrematante deverá apresentar os documentos exigidos pelo edital. Além de quitar integralmente o valor do lote arrematado, à vista, também é responsabilidade do vencedor o pagamento da comissão do leiloeiro, que corresponde a 5% do valor total.

O prazo para pagamento é de 24 horas após o lance ter sido aceito pelo leiloeiro ou imediatamente após o término do evento. A quitação deve ser feita mediante guia de recolhimento a ser emitida pela Secretaria Municipal de Fazenda. Esta guia, juntamente com o comprovante de quitação, devem ser apresentados para retirada do bem, em até quinze dias úteis, a partir do sexto dia útil após a realização do Leilão.

E caso o arrematante descumpra as obrigações previstas pelo edital, a Prefeitura poderá aplicar multa no valor de 20% sobre o valor arrematado. Também será suspenso temporariamente de participar em licitação, e impedido de contratar com a Administração Pública.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.