Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresas interessadas em concorrer no processo licitatório na ordem de R$ 1,5 milhão podem acessar as informações e editais pelo site da Prefeitura.

Pensando em tornar a cidade cada vez mais bonita e agradável aos moradores de todas as regiões, a Prefeitura de Londrina abriu processo licitatório, na modalidade Tomada de Preços, para a execução das obras de revitalização da Rua Sergipe.

O edital nº 02/2019 engloba a revitalização de calçadas, do mobiliário urbano, da iluminação ornamental e o paisagismo de um trecho de 11 quadras da Rua Sergipe, compreendidas entre Av. Higienópolis e Av. Jacob Bartolomeu Minatti (Av. Leste-Oeste).

O projeto prevê ainda a instalação, por quadra, de aproximadamente seis bancos de cada lado, com estrutura de aço e assento em madeira, e com canteiros ajardinados na parte posterior dos bancos que garantirão proteção ao cidadão que estiver sentado em relação à rua; serão instaladas, por quadra, duas lixeiras de cada lado com divisão para material reciclável e para orgânico e, aproximadamente, oito floreiras. Também serão plantadas, ao longo da via, 58 mudas de árvores novas e vegetação rasteira na base das árvores.

Conforme as especificações desenvolvidas pela arquiteta e urbanista autora do projeto pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), Amanda Salvioni Sisti, a iluminação para pedestres também será renovada e contará com uma luminária de LED com postes cônicos a cada cerca de 10 metros, o que somará 11 luminárias por quadra, em média. A intenção é garantir maior luminosidade e mais segurança aos pedestres e comerciantes da rua.

Quanto às calçadas, elas serão padronizadas com a instalação de paver, piso tátil e guias rebaixadas para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Apenas a quadra que engloba o Museu de Arte de Londrina, que é considerado Patrimônio Histórico, não sofrerá alterações devido seu tombamento histórico. “Tudo foi pensado para proporcionar maior conforto e qualidade à circulação de pessoas pela rua Sergipe, porque ela é uma rua tradicional da cidade e com bastante vida”, disse a autora do projeto.

A intenção do poder executivo com a revitalização é atender a uma reivindicação antiga dos comerciantes, proprietários de imóveis na Rua Sergipe e da população que ali circula. Isso porque, em Londrina, ela é considerada uma das vias de comércio mais importante da região central. “Durante as audiências públicas do Plano Diretor, fomos muito demandados para a execução de ações de revitalização na área central de Londrina e estamos fazendo, sendo esta uma etapa. Além disso, as revitalizações estão dentro das diretrizes do Plano para os próximos 10 anos. Isso vai melhorar a área e ajudar a fortalecer o comércio”, explicou o presidente do IPPUL, Roberto Alves de Lima Junior.

O Município pretende investir, no máximo, R$ 1.558.048,97 para revitalizar a rua. Isso porque a empresa que apresentar o menor valor será a vencedora da licitação. A contratada deverá executar os serviços no prazo de 90 dias corridos, contados a partir do recebimento da ordem de serviço.

Como participar

As construtoras interessadas em participar do certame precisam enviar a documentação devidamente lacrada, em envelopes separados, no dia e horário estipulado no edital. O encaminhamento deve ser feito para a Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC), na Secretaria Municipal de Gestão Pública. A abertura dos envelopes será realizada no dia 16 de julho, às 13 horas.

Aqueles que tiverem dúvidas podem ligar para (43) 3372 4618 ou enviar um e-mail: licita@londrina.pr.gov.br. O edital completo e todos os documentos necessários para o projeto estão disponíveis no Jornal Oficial do Município e ser acessado clicando aqui.

Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, em média, a tramitação burocrática leva de 45 dias para ser concluída, após o recebimento das propostas. Isso porque há o período de publicação dos editais, análise das propostas técnicas e de valores, recebimento e análise de recursos e contrarrecursos e assinatura da ordem de serviço.

Durante o recebimento das propostas, primeiramente, o corpo técnico da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) verifica os documentos contidos na parte técnica. Após a a verificação, é publicado um edital contendo a lista das empresas habilitadas para o seguimento do certame. Assim, o segundo envelope é aberto, tratando dos preços para execução das obras. Nessas etapas é possível interpor recursos e contrarrecursos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.