Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro teve a participação de secretários municipais, gerentes e coordenadores da Sanepar

Foi realizada ontem (7), a primeira reunião do Comitê Municipal de Acompanhamento da Prestação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário. A reunião é prevista no contrato de programa firmado entre a Prefeitura de Londrina e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), e tem como objetivo fiscalizar os serviços contratados e executados.

O presidente do Comitê e chefe de Gabinete do Município, Bruno Ubiratan, conduziu o encontro, que teve a participação do gerente-geral da Sanepar na região Nordeste, Sérgio Bahls, secretários municipais e coordenadores da Sanepar. Segundo Ubiratan, a reunião teve também o papel de estreitar o relacionamento da atual administração com a Companhia. “É um encontro para discutir, de forma ampla, a execução do contrato de programa, os deveres da Sanepar, as entregas de relatórios e metas previstas, entre outras questões.”

O chefe de Gabinete explicou que a previsão do contrato é que as reuniões ocorram com frequência semestral. “Mas, os debates e as tratativas vão acontecer antes, porque a Prefeitura vai continuar em contato com a Sanepar com relação à questão das penalidades, execuções que não foram feitas, entre outras coisas. Ou seja, o comitê continua em atuação no decorrer deste intervalo, entre as reuniões”, frisou.

O gerente-geral da Sanepar agradeceu ao prefeito Marcelo Belinati e sua administração pela iniciativa de manter e aprofundar o diálogo e a comunicação, entre Prefeitura e a companhia. “Para nós, é muito importante trabalharmos de forma integrada, principalmente com este contrato novo e moderno. Achei muito boa e muito proveitosa essa primeira reunião, pois temos várias dúvidas, tanto do lado da Prefeitura como da Sanepar. E com esse bom entrosamento, quem ganha são os moradores da cidade”, explicou.

Bahls destacou também a importância das secretarias e órgãos municipais manterem contato frequente com a Sanepar, especialmente em relações a obras. “Todas as intervenções que existem na cidade, tanto de galeria pluvial, recape asfáltico, entre outras, a Prefeitura e a Sanepar podem trabalhar de forma integrada. Isso vai garantir uma obra bem feita, que o cidadão possa elogiar e desfrutar”, afirmou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.