Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições serão abertas na próxima terça-feira (30); edital completo está disponível na edição de ontem (24) do Jornal Oficial

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, publicou ontem (24) o edital nº 15/2018, referente ao Teste Seletivo para contratação de educadores, por tempo determinado. Os docentes irão atuar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As inscrições para o teste seletivo serão abertas na próxima terça-feira (30).
 

O edital completo pode ser acessado na edição nº 3.443 do Jornal Oficial do Município, disponível na página inicial do Portal da Prefeitura, no link https://goo.gl/C27UJK.
 

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes, está animada com a realização dessa edição do projeto no município. “Esta é uma grande oportunidade para que todos possam se formar e tenham uma nova perspectiva de vida”, apontou.
 

Foram disponibilizadas sete vagas para docentes, com carga horária de 30 horas. Os cargos disponíveis são Educador do Ensino Fundamental - EJA Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas; Educador de Participação Cidadã; e Educador Qualificador Profissional para Arco Administração e Formação Técnica Geral (FTG).
 

O edital exige o ensino superior completo e experiência, comprovada por meio de declaração ou certidão emitidas por órgãos públicos, ou registro em Carteira de Trabalho, no caso de experiência na área privada. A remuneração dos docentes será de R$3.575,38.
 

As aulas do Projovem Urbano acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, com início previsto em março. De acordo com a coordenadora do ProJovem Urbano no Município, Déborah Flora dos Santos, o programa do governo federal, realizado em parceria com a SME através da Coordenadoria da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tem foco na política pública para a juventude. “O programa tem duração de 18 meses ininterruptos, aborda a elevação da escolaridade dos anos finais do Ensino Fundamental e a qualificação profissional inicial, sendo que fica a cargo de cada executor a definição do arco a ser trabalhado. Mediante pesquisa feita junto ao Sine, verificamos que a demanda maior é na área de administração. Por isso, pela segunda vez, vamos trabalhar com esse arco, que vai desenvolver quatro ocupações: auxiliar administrativo, arquivista, almoxarife e contínuo”, detalhou.
 

Déborah afirmou que o grande diferencial do Projovem Urbano é trazer ao jovem a oportunidade de elevar sua escolaridade, obter capacitação profissional, favorecendo a inserção ao trabalho, e exercer sua cidadania plena através da participação cidadã. “Estes são os três grandes pilares do programa. Além disso, a presença da sala de acolhimento, que terá a presença de uma educadora para trabalhar com as crianças, filhos dos estudantes que não têm quem cuide dos filhos no horário de aula. Ação que favorece a continuidade do estudante e a conclusão do programa”, contou.
 

A coordenadora acrescentou que os educadores atuarão em 30 horas semanais, sendo que parte desta carga horária é voltada à formação continuada. “De segunda a sexta-feira, eles terão sua hora-atividade diária, das 18 às 19 horas, mais a formação continuada aos sábados. Essa formação é imprescindível, pois o projeto pedagógico do programa é voltado a trabalhar todas as áreas do conhecimento dentro dos seis grandes eixos com temáticas voltadas à juventude. Assim, o educador irá desenvolver, de maneira diferenciada, um trabalho integrado e interdisciplinar entre os conteúdos da formação básica, qualificação profissional, participação cidadã e informática”, explicou.
 

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo Portal da Prefeitura de 30 de janeiro a 13 de fevereiro. A taxa de inscrição, no valor de R$70,00, deve ser paga até o dia 14 de fevereiro. Podem solicitar a isenção do pagamento da taxa candidato que esteja desempregado, ou que seja servidor público municipal.
 

O requerimento para isenção da taxa aos candidatos desempregados foi publicado como anexo do edital, e deve ser entregue pessoalmente nos dias 1 e 2 de fevereiro, junto com a documentação comprobatória, na Secretaria Municipal de Recursos Humanos da Prefeitura, das 9 às 17 horas. A SMRH fica situada no segundo andar do prédio da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635.
 

Processo de seleção

A prova objetiva, prevista para ocorrer na manhã do dia 4 de março, será de caráter classificatório e eliminatório. Serão aplicadas 40 questões de múltipla escolha, com nota máxima de 100 pontos. O candidato que não atingir a pontuação mínima de 50 pontos será desclassificado.
 

No mesmo dia da prova objetiva, os candidatos deverão apresentar, para prova de títulos, os comprovantes de escolaridade. A prova de títulos será classificatória, concedendo no máximo 15 pontos a cada candidato.
 

A divulgação das notas na prova objetiva, e relação de aprovados dentro da nota de corte para análise de títulos, deve ocorrer no dia 9 de março. O candidato terá dois dias úteis, a contar da publicação, para interpor recurso quanto ao resultado de sua pontuação ou classificação.
 

Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do ProJovem Urbano no Município, Déborah Flora dos Santos, pelos telefones 3375-0215/ 3375-0216; e na Diretoria de Desenvolvimento Humano da SMRH, no 3372-4850.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.