Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo tem sido parceiro da Prefeitura de Londrina e ajudado com serviços voluntários e socioassistenciais

Ontem (20), o prefeito Marcelo Belinati e o vice-prefeito, João Mendonça, receberam a visita dos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles vieram apresentar os trabalhos sociais e voluntários, que têm desenvolvido no Município de Londrina e no Brasil.

Entre as ações realizadas estão o trabalho voluntário de separação de roupas, calçados e mantimentos doados durante a Campanha do Agasalho do Provopar; a distribuição de comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social ou de rua; campanhas para o aumento da doação de sangue; entrega gratuita de lanches aos profissionais da saúde durante a pandemia; a doação 300 kits de produtos de limpeza e de higiene pessoal para as famílias carentes; apoio a mais de 150 refugiados venezuelanos e à comunidade indígena vítima de um incêndio recentemente.

Além disso, em 2020, a igreja londrinense também doou 6.335 máscaras faciais e outras 150 máscaras de auto fluxo para o tratamento de pacientes com Covid-19 à Prefeitura de Londrina. “A Igreja tem um grande projeto social, onde voluntários levam a palavra de Deus, mas também ajudam efetivamente a comunidade nas questões sociais como, por exemplo, em dias de frio, eles ajudam quem mais precisa. Ficamos muito felizes com isso e só temos palavras de gratidão. Londrina é uma cidade acolhedora e não sei o que seria dela, sem a parceria do poder público com as instituições e igrejas”, disse o prefeito Marcelo.

Segundo o primeiro conselheiro da Estaca Londrina, Daniel Fermino da Silva, a ideia da visita foi mostrar as ações da instituição sem fins lucrativos e também convidar o prefeito para participar de um jantar on-line, que acontecerá no sábado (21), às 19h. Para isso, eles presentearam o prefeito com uma cesta, com os alimentos e bebidas para o jantar. Os representantes da igreja também ofereceram uma parceria com a Prefeitura de Londrina, para a realização da digitalização gratuita de documentos da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf). O pedido ainda deve passar pela análise do setor jurídico da Prefeitura. “Nossa igreja veio mostrar os trabalhos e um deles é a oferta da digitalização de documentos, que só na Acesf são cerca de 600 mil. Os Cartórios Civis de Londrina e na Igreja Católica de Londrina já assinaram a cooperação técnica, que garante a segurança jurídica para executar os trabalhos, e esperamos que dê certo com o Município de Londrina também”, comentou Silva.

Segundo esclareceu o superintendente da Acesf, Péricles Deliberador, o pedido foi recebido na autarquia e, em breve, será analisado. “Recebemos uma proposta para a digitalização de documentos, mas temos que verificar a legalidade dessa ação e a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)”, explicou. Quem quiser saber mais sobre o serviço da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pode acessar a página no Facebook (clique aqui) ou entrar em contato com Walquiria, pelo (43) 99677-1530.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.