Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Garrafas serão distribuídas para os profissionais e para a população que está sendo vacinada no Centro de Imunização da região norte

A Prefeitura de Londrina recebeu na quarta-feira (31), uma doação de dois mil litros de água mineral da fabricante de refrigerante Coca-Cola FEMSA Brasil, em Cambé. A doação de 4.000 garrafas da marca Crystal, contendo 500 ml de água mineral, foi feita para a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Logística e Manutenção em Saúde, que fica na Centrofarma, na Rua Amapá, 700.

O objetivo da doação foi contribuir com as ações municipais para a prevenção ao novo Coronavírus. Isso porque, as garrafas de água serão distribuídas ao Centro de Imunização da Zona Norte, que está vacinando a população de segunda a quinta-feira, das 8h às 23h e de sexta-feira até domingo, das 8h às 21h. O CCI fica na Rua Luís Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina.

A doação destina-se tanto para os profissionais da saúde que estão atendendo a população, quanto para quem está recebendo a primeira ou a segunda dose da vacina contra a COVID-19 e deve ser iniciada ainda hoje. “As garrafas de água serão distribuídas para o CCI Norte, onde está tendo um grande fluxo de pessoas sendo vacinadas diariamente. Isso vai auxiliar nas medidas de controle sanitário, porque as pessoas não precisarão ficar tocando nos bebedouros a todo o momento e para os funcionários, que estão atendendo até às 23 horas, também é necessário um atendimento diferenciado”, disse o diretor de Logística e Manutenção em Saúde, Patrick Fernando da Silva.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem contado muito com a participação de empresas e organizações não governamentais. Com doações, como a realizada hoje pela Coca-Cola, a Prefeitura de Londrina já conseguiu distribuir máscaras de tecido para a população, máscaras cirúrgicas para os profissionais de saúde, protetores faciais, óculos protetores para a saúde, macacões impermeáveis para uso hospitalar, aventais estéreis, álcool glicerinado a 70%, produtos de limpeza, cestas básicas para a população vulnerável, além de outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) hospitalares como toucas, gorros, protetores para os pés e toalhas absorventes.

Os empresários que quiserem ajudar podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo 3372-9487 ou 3372-9434 no gabinete da Saúde. “Às vezes, no serviço público, devido às questões burocráticas, há uma certa demora em adquirir os produtos. Então, quando recebemos doações é muito benéfico, porque conseguimos dar uma resposta mais ágil para a população”, finalizou Silva.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios