Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Garrafas serão distribuídas para os profissionais e para a população que está sendo vacinada no Centro de Imunização da região norte

A Prefeitura de Londrina recebeu na quarta-feira (31), uma doação de dois mil litros de água mineral da fabricante de refrigerante Coca-Cola FEMSA Brasil, em Cambé. A doação de 4.000 garrafas da marca Crystal, contendo 500 ml de água mineral, foi feita para a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Logística e Manutenção em Saúde, que fica na Centrofarma, na Rua Amapá, 700.

O objetivo da doação foi contribuir com as ações municipais para a prevenção ao novo Coronavírus. Isso porque, as garrafas de água serão distribuídas ao Centro de Imunização da Zona Norte, que está vacinando a população de segunda a quinta-feira, das 8h às 23h e de sexta-feira até domingo, das 8h às 21h. O CCI fica na Rua Luís Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina.

A doação destina-se tanto para os profissionais da saúde que estão atendendo a população, quanto para quem está recebendo a primeira ou a segunda dose da vacina contra a COVID-19 e deve ser iniciada ainda hoje. “As garrafas de água serão distribuídas para o CCI Norte, onde está tendo um grande fluxo de pessoas sendo vacinadas diariamente. Isso vai auxiliar nas medidas de controle sanitário, porque as pessoas não precisarão ficar tocando nos bebedouros a todo o momento e para os funcionários, que estão atendendo até às 23 horas, também é necessário um atendimento diferenciado”, disse o diretor de Logística e Manutenção em Saúde, Patrick Fernando da Silva.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem contado muito com a participação de empresas e organizações não governamentais. Com doações, como a realizada hoje pela Coca-Cola, a Prefeitura de Londrina já conseguiu distribuir máscaras de tecido para a população, máscaras cirúrgicas para os profissionais de saúde, protetores faciais, óculos protetores para a saúde, macacões impermeáveis para uso hospitalar, aventais estéreis, álcool glicerinado a 70%, produtos de limpeza, cestas básicas para a população vulnerável, além de outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) hospitalares como toucas, gorros, protetores para os pés e toalhas absorventes.

Os empresários que quiserem ajudar podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo 3372-9487 ou 3372-9434 no gabinete da Saúde. “Às vezes, no serviço público, devido às questões burocráticas, há uma certa demora em adquirir os produtos. Então, quando recebemos doações é muito benéfico, porque conseguimos dar uma resposta mais ágil para a população”, finalizou Silva.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.