Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Escola itinerante do Instituto Sicoob estará em Londrina, de 13 a 15 de outubro, em uma ação de capacitação voltada para o servidor municipal

Entre os dias 13 e 15 de outubro, quem passar pelo Centro Cívico vai ver um ônibus estacionado em frente ao prédio da Prefeitura. Se trata do Expresso Sicoob. O veículo é uma sala de aula itinerante e roda o Brasil todo levando capacitação em diferentes áreas.

Para outubro, a Prefeitura, por meio das Secretarias do Trabalho, Emprego e Renda e de Recursos Humanos, em parceria com o Sicoob Ouro Verde, colocou Londrina na rota do Expresso e trouxe o projeto para uma ação do Mês do Servidor.

O ônibus é todo equipado com notebooks, ar-condicionado, impressora e oferece toda a infraestrutura para receber os alunos com conforto e segurança. Todas as medidas de combate à pandemia, como distanciamento, uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel serão aplicadas na ação.

Além da estrutura física, o portfólio de cursos oferece ótimas ferramentas que impactarão positivamente na atuação do servidor. Os cursos abrangem cinco grandes áreas: educação; saúde e bem-estar; administração e empreendedorismo; governança doméstica; e informática e línguas. Serão capacitações rápidas, de até 4 horas, mas de muito conteúdo. O aluno sairá do Expresso com o curso concluído e com o certificado impresso.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, essa ação é histórica. “Contar com o Expresso do Instituto Sicoob para capacitar a mão de obra no serviço público é sensacional. É uma ação inédita na cidade, que neste momento vai atender o servidor, mas que queremos que se torne calendário anual para todos os públicos. Que seja a primeira de muitas visitas do Expresso à Londrina”, celebrou.

A secretária de Recursos Humanos, Julliana Faggion, destacou o empenho do RH para trazer uma programação diversificada ao servidor. “Temos no nosso servidor o maior patrimônio da Prefeitura. Por isso, todo outubro preparamos um mês de atividades com muito carinho para ele. Começamos o Mês do Servidor com as homenagens no dia primeiro. Foi um ato de reconhecimento e também marcou o início de uma rica programação que se estende durante todo o mês”, explicou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.