Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Repaginados através da união de forças entre diversos órgãos, espaços de lazer estão localizados nos bairros Guilherme Pires, Marajoara, Violin e Semíramis

Londrina passa a contar com mais quatro praças revitalizadas para o desfrute e benefício da população. Por meio de força-tarefa coordenada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) em parceria com outros órgãos e secretarias municipais, a Prefeitura deu cara nova a áreas de lazer em diversas regiões.  Ontem (25), às 17h, é a vez do Guilherme Pires (rua Maria Antonia Dias com Denilton dos Santos), na região leste, ter a inauguração das melhorias.

Na sexta-feira (26), ainda às 17h, quem passa a contar com um local de convivência completamente repaginado é o jardim Marajoara, na zona oeste. O espaço está situado na rua Adelino Girotto, nas proximidades do condomínio residencial Vila das Azaleias.

Já no sábado (27), às 10h e às 11h, serão entregues – respectivamente – as obras de reforma das praças dos bairros Jácomo Violin e Semíramis Barros Braga, ambos na região norte da cidade.

Entre os serviços executados nestes lugares estão o conserto e a construção de calçadas, a implantação de novo mobiliário urbano, com bancos, mesas e lixeiras, e a instalação de luminárias LED – mais eficientes, duradouras e econômicas.

A iniciativa incluiu também a realização de pinturas diversas em pontos de ônibus, calçamentos, meios-fios, corrimões e outras superfícies metálicas, assim como a recuperação de academias ao ar livre.

O conjunto de medidas contemplou ainda a colocação de parque infantil equipado com balanço, gangorra, escorregador e gira-gira, a poda de árvores e, em alguns casos, o recape asfáltico e a implantação de nova sinalização de trânsito nas vias do entorno.

Lançado em 2018 pela Prefeitura de Londrina, o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos visa oferecer aos moradores lugares agradáveis ao convívio das famílias e propícios à prática de atividade física.

Além da CMTU, integram os esforços as secretarias municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Obras e Pavimentação (SMOP); do Ambiente (SEMA); a Fundação de Esportes (FEL) e a Sercomtel Iluminação.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios