Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Repaginados através da união de forças entre diversos órgãos, espaços de lazer estão localizados nos bairros Guilherme Pires, Marajoara, Violin e Semíramis

Londrina passa a contar com mais quatro praças revitalizadas para o desfrute e benefício da população. Por meio de força-tarefa coordenada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) em parceria com outros órgãos e secretarias municipais, a Prefeitura deu cara nova a áreas de lazer em diversas regiões.  Ontem (25), às 17h, é a vez do Guilherme Pires (rua Maria Antonia Dias com Denilton dos Santos), na região leste, ter a inauguração das melhorias.

Na sexta-feira (26), ainda às 17h, quem passa a contar com um local de convivência completamente repaginado é o jardim Marajoara, na zona oeste. O espaço está situado na rua Adelino Girotto, nas proximidades do condomínio residencial Vila das Azaleias.

Já no sábado (27), às 10h e às 11h, serão entregues – respectivamente – as obras de reforma das praças dos bairros Jácomo Violin e Semíramis Barros Braga, ambos na região norte da cidade.

Entre os serviços executados nestes lugares estão o conserto e a construção de calçadas, a implantação de novo mobiliário urbano, com bancos, mesas e lixeiras, e a instalação de luminárias LED – mais eficientes, duradouras e econômicas.

A iniciativa incluiu também a realização de pinturas diversas em pontos de ônibus, calçamentos, meios-fios, corrimões e outras superfícies metálicas, assim como a recuperação de academias ao ar livre.

O conjunto de medidas contemplou ainda a colocação de parque infantil equipado com balanço, gangorra, escorregador e gira-gira, a poda de árvores e, em alguns casos, o recape asfáltico e a implantação de nova sinalização de trânsito nas vias do entorno.

Lançado em 2018 pela Prefeitura de Londrina, o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos visa oferecer aos moradores lugares agradáveis ao convívio das famílias e propícios à prática de atividade física.

Além da CMTU, integram os esforços as secretarias municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Obras e Pavimentação (SMOP); do Ambiente (SEMA); a Fundação de Esportes (FEL) e a Sercomtel Iluminação.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios