Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em dez dias, problema nos postes da cidade caíram 71%

As equipes de manutenção permanente da Prefeitura de Londrina, por meio da Sercomtel Iluminação, conseguiram reduzir em 71% os problemas nos postes de luz de Londrina e dos seus distritos. Dos 707 casos registrados dia 17 passado o número caiu para 206, segundo a Diretoria de Operações da companhia londrinense. Os dados são da sexta-feira à noite (28/06) e refletem o comparativo, de momento, dos últimos dez dias.

Uma escala especial da SI garante atendimento 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Turnos emergenciais, por exemplo, foram criados e estão sendo mantidos por tempo indeterminado.

A redução anunciada foi significativa. Como o município tem 65.000 pontos de luz, os problemas relatados resumem-se a apenas 0,3% de todo o conjunto. As demandas referem-se a casos como lâmpadas apagadas ou oscilando, iluminação fraca, lâmpadas acesas durante o dia, vandalismo, postes sem luminária ou luminárias danificadas, entre outros.

O número reduzido está bem dentro da média relativa estimada pela SI para manter a resolução dos problemas nos cinco dias úteis estipulados. O serviço é realizado, porém, somente com boas condições atmosféricas, sem chuvas ou raios, para garantir a segurança.

Serviço

O próprio munícipe é o “fiscal” das ruas. Para registrar os chamados de luzes apagadas ou com outros problemas a prefeitura orienta que ele deve (e precisa) utilizar o serviço 0800-400-4343, o aplicativo Sercomtel Iluminação (para smartphones e tablets), ou o Site Sercomtel Iluminação A Sercomtel Iluminação salienta que somente com o protocolo de entrada as equipes podem trabalhar.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.