Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir da próxima semana, as unidades da Atenção Básica e de Urgência e Emergência começam a receber os itens

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu um segundo lote de equipamentos, que serão distribuídos para algumas unidades de Saúde a partir segunda-feira (4), dentro do pacote de mais de R$ 6 milhões de recursos que o prefeito Marcelo Belinati destinou para o orçamento da Saúde.

Este segundo lote inclui aquecedores portáteis elétricos; aparelhos de ar condicionado; bebedouros de pressão; bebedouros industriais; câmaras de vacinas; carros material de limpeza; carros para transporte de materiais; foco refletores ambulatoriais e fornos micro-ondas. Também contemplam incubadoras de transporte neonatal; macas retráteis adaptáveis a ambulâncias; mesas auxiliares; mesas de exame clínico; mesas para reuniões; mesas tipo escrivaninhas; otoscópios; poltronas hospitalares para descanso; projetores portáteis; suportes para televisores; telas de proteção; telefones com fio e ventiladores de teto.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destacou que os recursos autorizados permitirão a renovação de todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde. “A partir da semana que vem, as unidades da Atenção Básica e de Urgência e Emergência irão receber diversos equipamentos novos. Isso trará melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais humanizado à população. Havia equipamentos que estavam em utilização há mais de 20 anos, muitas vezes obsoletos, com necessidade de manutenção”, disse.

Machado frisou ainda que essa renovação é mais do que essencial para dar conta da demanda diária das unidades, que é muito alta. Segundo ele, atualmente cerca de 10 mil pessoas por dia passam nas unidades assistenciais do município.

A ação faz parte do grande Programa de Reestruturação da saúde pública municipal, em execução em Londrina, que inclui a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs); da Maternidade Municipal e do Pronto Atendimento Infantil (PAI); construção de unidades de saúde e da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); ampliação e modernização da Farmácia Municipal e a reforma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil, entre outros avanços.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.