Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A prefeitura instalou novos brinquedos no parquinho infantil do Zerão, na região central de Londrina. Foram colocados no local um escorregador, oito balanços, um gira-gira e duas gangorras. Reivindicação antiga dos pais que levam os filhos para lá, a iniciativa integra as atividades de revitalização do espaço de lazer. Desde o final de abril, a área tem passado por um mutirão que inclui limpeza, pintura e recuperação de mobiliários.

Além da implantação dos novos equipamentos para as crianças, os tubos de concreto utilizados para brincadeiras receberam novas cores.  O serviço de pintura contemplou também os bancos, aparelhos de ginástica, meios-fios, o piso da academia ao ar livre e do minipalco ao lado do anfiteatro, bem como as floreiras, a ciclovia, os corrimões e as escadarias que ligam a rua Júlio Estrela Moreira à área verde.

O trabalho envolveu ainda o nivelamento de calçadas, a reconstrução de caixas e grelhas para o escoamento da água da chuva, a colocação de pedriscos na pista de caminhada e o recape asfáltico do entorno – seguido da recomposição da sinalização viária. Outra medida tomada foi a substituição de 20 lixeiras e a confecção de novas placas de indicação da distância percorrida, cuja fixação no solo deve ocorrer nos próximos dias.

Na parte de limpeza urbana, o mutirão contou com capina e roçagem do mato, remoção de troncos e galhos caídos no chão, retirada de lixo irregular, varrição e espetagem de pequenos resíduos. Completaram a força-tarefa as atividades de poda de árvore e troca de lâmpadas queimadas.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, visitou o canteiro de obras do Zerão. Em publicação do mesmo dia no Facebook, ele postou fotos com os trabalhadores envolvidos na revitalização e afirmou que trabalho semelhante será realizado em outros pontos do município, como os lagos Norte e Cabrinha, a Praça Nishinomiya e o “Zerinho” do jardim Monte Belo. Segundo o prefeito, o objetivo é dar cara nova às principais áreas de lazer, incentivar o convívio entre os moradores, estimular a prática de exercícios físicos e a ocupação dos espaços de uso coletivo.

Prefeitura de Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.