Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Implantação, sob a responsabilidade da Sercomtel Iluminação, vai contemplar inclusive vilas rurais

A Prefeitura de Londrina, por meio da Sercomtel Iluminação, vai iniciar uma ação especial para a implantação total de luminárias LED no perímetro urbano de todos os distritos, patrimônios e vilas rurais, o que o tornará o primeiro município do Paraná com toda a zona rural modernizada em LED. O prefeito Marcelo Belinati assinou a ordem de serviço ontem (27), em cerimônia realizada no gabinete.

A área rural representa 90% do território de Londrina, já a sua população é em torno de 3% do total. Quando todo o serviço for concluído, a prefeitura e a Sercomtel Iluminação estarão impactando positivamente uma população de mais de 20 mil habitantes. Os investimentos da administração municipal serão de R$ 3,96 milhões, e começam dia 4 de dezembro, devendo encerrar em três semanas, dependendo das condições meteorológicas.

Estão previstas modernizações em Guaravera, Irerê, Lerroville, Maravilha, Paiquerê, São Luiz, Warta e Espírito Santo, somando 1.328 luminárias. Além disso, serão incluídas quatro vilas rurais (de Guaravera, Irerê, Lerroville e Paiquerê), que têm outros 157 pontos de iluminação. Em uma fase posterior, serão contemplados também os patrimônios Regina, Selva, Heimtal, Três Bocas, Taquaruna e Guairacá, totalizando outras 486 luminárias LED. A iluminação LED é mais eficiente e econômica, além de proporcionar mais conforto visual e segurança.

LED para todos

Para o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl, a colocação de luminárias LED na zona rural é uma ação ousada do prefeito Marcelo Belinati, pela coragem e determinação. Segundo ele, a empresa vai fazer todo o esforço possível para concluir os trabalhos o quanto antes. O presidente salientou que o cronograma já está sendo montado pelos técnicos da SI e deverá ser finalizado em breve.

O prefeito Marcelo Belinati destacou que a intenção da administração municipal é beneficiar com LED todas as regiões da cidade, o que naturalmente inclui os distritos: “O programa Cidade Iluminada, que estamos executando, é extensivo e a ideia é chegar em todos os lugares”, ressaltou.

O programa Cidade Iluminada da prefeitura, que começou a ser executado no final de fevereiro, prevê a colocação de mais de 28 mil luminárias em Londrina até o final do ano que vem, num investimento da prefeitura superior a R$ 44 milhões. Já foram implantados 8.931 pontos desde o início do programa.

Entre os presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço, estavam o presidente da Câmara Municipal, Ailton Nantes; o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Ronaldo Siena, vereadores e coordenadores distritais, além de representantes das comunidades da zona rural, entre outros.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios