Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Implantação, sob a responsabilidade da Sercomtel Iluminação, vai contemplar inclusive vilas rurais

A Prefeitura de Londrina, por meio da Sercomtel Iluminação, vai iniciar uma ação especial para a implantação total de luminárias LED no perímetro urbano de todos os distritos, patrimônios e vilas rurais, o que o tornará o primeiro município do Paraná com toda a zona rural modernizada em LED. O prefeito Marcelo Belinati assinou a ordem de serviço ontem (27), em cerimônia realizada no gabinete.

A área rural representa 90% do território de Londrina, já a sua população é em torno de 3% do total. Quando todo o serviço for concluído, a prefeitura e a Sercomtel Iluminação estarão impactando positivamente uma população de mais de 20 mil habitantes. Os investimentos da administração municipal serão de R$ 3,96 milhões, e começam dia 4 de dezembro, devendo encerrar em três semanas, dependendo das condições meteorológicas.

Estão previstas modernizações em Guaravera, Irerê, Lerroville, Maravilha, Paiquerê, São Luiz, Warta e Espírito Santo, somando 1.328 luminárias. Além disso, serão incluídas quatro vilas rurais (de Guaravera, Irerê, Lerroville e Paiquerê), que têm outros 157 pontos de iluminação. Em uma fase posterior, serão contemplados também os patrimônios Regina, Selva, Heimtal, Três Bocas, Taquaruna e Guairacá, totalizando outras 486 luminárias LED. A iluminação LED é mais eficiente e econômica, além de proporcionar mais conforto visual e segurança.

LED para todos

Para o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl, a colocação de luminárias LED na zona rural é uma ação ousada do prefeito Marcelo Belinati, pela coragem e determinação. Segundo ele, a empresa vai fazer todo o esforço possível para concluir os trabalhos o quanto antes. O presidente salientou que o cronograma já está sendo montado pelos técnicos da SI e deverá ser finalizado em breve.

O prefeito Marcelo Belinati destacou que a intenção da administração municipal é beneficiar com LED todas as regiões da cidade, o que naturalmente inclui os distritos: “O programa Cidade Iluminada, que estamos executando, é extensivo e a ideia é chegar em todos os lugares”, ressaltou.

O programa Cidade Iluminada da prefeitura, que começou a ser executado no final de fevereiro, prevê a colocação de mais de 28 mil luminárias em Londrina até o final do ano que vem, num investimento da prefeitura superior a R$ 44 milhões. Já foram implantados 8.931 pontos desde o início do programa.

Entre os presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço, estavam o presidente da Câmara Municipal, Ailton Nantes; o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Ronaldo Siena, vereadores e coordenadores distritais, além de representantes das comunidades da zona rural, entre outros.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.