Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trabalhadores com deficiência podem se candidatar para as diferentes funções pelo link https://bit.ly/DiaDsmter; “Dia D” 2021 será online e conta com ferramenta exclusiva

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), realiza, neste mês, uma ação voltada para o trabalhador com deficiência, o ”Dia D”. Foram viabilizadas dezenas de oportunidades de grandes empresas de Londrina exclusivas para o trabalhador PCD.

O evento será online e conta com uma ferramenta exclusiva dentro do site da Prefeitura. Para conferir todas as chances de emprego oportunizadas por meio da SMTER e já se candidatar para aquelas que desejar, basta o trabalhador acessar o site: https://bit.ly/DiaDsmter.

As chances de emprego contemplam os mais variados cargos e grande parte delas não exigem experiência profissional prévia. Para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), uma boa notícia. Atualmente, aqueles que se inserirem no mercado formal continuam recebendo o equivalente a 50% do BPC enquanto estiveram trabalhando. Antes, o benefício ficava suspenso enquanto o trabalhador estivesse empregado.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, essa ação tem um caráter social tão importante quanto o profissional. “Sabemos que o trabalho é fundamental na construção de identidade. Por isso, além da fonte de renda, o emprego também é um instrumento de socialização e pertencimento. O trabalhador PCD é uma força produtiva extremamente capaz e, cada vez mais, as empresas têm se atentado para isso”, pontuou.

Formato do “Dia D” 2021

A SMTER realiza o “Dia D” desde 2015. Geralmente, o formato do evento envolve receber diferentes empresas na sede da Secretaria, reunindo o máximo de oportunidades e reservando uma data exclusiva para atendimento presencial aos trabalhadores PCD.

Por conta da pandemia, a Secretaria fez toda uma adequação para que o evento acontecesse de forma segura e para que essas oportunidades chegassem ao trabalhador. Durante o mês de setembro, foi realizada a prospecção de empresas e cadastradas as diferentes chances de emprego para o público PCD.

Com essas oportunidades cadastradas é o momento para que os PCDs se candidatem àquelas que desejarem. Para isso, foi criado um formulário e um caminho direto no site da Prefeitura para a ação. A diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura deu todo o suporte de infraestrutura tecnológica para que o “Dia D” acontecesse.

Após o período de cadastro de interessados, serão enviados às empresas participantes do “Dia D” as informações de todos os cadastrados, junto de todos os currículos completos dos trabalhadores, para que o processo de seleção tenha continuidade e que as contratações sejam efetivadas.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.