Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa vai premiar inovações na administração pública que impulsionem fatores como participação da comunidade, transparência e eficiência

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Boas Práticas na Administração Pública 2018, iniciativa do Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) direcionada a órgãos públicos da esfera municipal, estadual e federal com atuação em Londrina. Projetos nas áreas de “transparência e eficiência”, “controle social e participação da comunidade” e “promoção da cidadania” podem ser inscritos até 21 de outubro pelo email ogplondrina@gmail.com.

A iniciativa tem como objetivos dar publicidade a órgãos públicos com atuação em Londrina e auxiliar na construção de um ambiente cooperativo entre servidores, em favor da qualidade da administração pública e dos serviços oferecidos por ela. Além disso, busca incentivar projetos inovadores que visem o controle social, participação da comunidade, transparência, eficiência e promoção da cidadania, valorizando os esforços e fomentando novas iniciativas.

De acordo com o secretário de Governo, Juarez Paulo Tridapalli, o Prêmio Boas Práticas fomenta o desenvolvimento de novas propostas que impulsionem a boa gestão na cidade. “A proposta é muito importante porque estimula os setores a pensar e a implantar novas práticas no serviço público. É um projeto bastante interessante que reconhece o que tem sido feito e incentiva os servidores e os órgãos a buscarem proposições para o Município”, afirmou.

Os projetos concorrentes serão avaliados por critérios como a relevância da prática para o Município, custo-benefício, resultados alcançados, efetividade, simplicidade, replicabilidade, praticidade, viabilidade de implementação, criatividade e inovação. Será analisado também se o projeto escrito - que deve conter identificação, apresentação, desenvolvimento e disposições finais - contempla os itens requisitados  e se apresenta clareza e objetividade. As disposições e especificidades requeridas para a participação podem ser consultadas no regulamento do prêmio, disponível no endereço bit.ly/2xTMl5n.

O Prêmio Boas Práticas na Administração Pública, que está em sua segunda edição, integra a V Semana de Transparência e Controle Social de Londrina, evento que acontece entre 5 e 7 de novembro. A premiação ocorre na data de encerramento do evento, quando os cinco melhores colocados receberão troféus e certificados em uma cerimônia no dia 7, às 19h30, no auditório da Prefeitura de Londrina.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.