Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa vai premiar inovações na administração pública que impulsionem fatores como participação da comunidade, transparência e eficiência

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Boas Práticas na Administração Pública 2018, iniciativa do Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) direcionada a órgãos públicos da esfera municipal, estadual e federal com atuação em Londrina. Projetos nas áreas de “transparência e eficiência”, “controle social e participação da comunidade” e “promoção da cidadania” podem ser inscritos até 21 de outubro pelo email ogplondrina@gmail.com.

A iniciativa tem como objetivos dar publicidade a órgãos públicos com atuação em Londrina e auxiliar na construção de um ambiente cooperativo entre servidores, em favor da qualidade da administração pública e dos serviços oferecidos por ela. Além disso, busca incentivar projetos inovadores que visem o controle social, participação da comunidade, transparência, eficiência e promoção da cidadania, valorizando os esforços e fomentando novas iniciativas.

De acordo com o secretário de Governo, Juarez Paulo Tridapalli, o Prêmio Boas Práticas fomenta o desenvolvimento de novas propostas que impulsionem a boa gestão na cidade. “A proposta é muito importante porque estimula os setores a pensar e a implantar novas práticas no serviço público. É um projeto bastante interessante que reconhece o que tem sido feito e incentiva os servidores e os órgãos a buscarem proposições para o Município”, afirmou.

Os projetos concorrentes serão avaliados por critérios como a relevância da prática para o Município, custo-benefício, resultados alcançados, efetividade, simplicidade, replicabilidade, praticidade, viabilidade de implementação, criatividade e inovação. Será analisado também se o projeto escrito - que deve conter identificação, apresentação, desenvolvimento e disposições finais - contempla os itens requisitados  e se apresenta clareza e objetividade. As disposições e especificidades requeridas para a participação podem ser consultadas no regulamento do prêmio, disponível no endereço bit.ly/2xTMl5n.

O Prêmio Boas Práticas na Administração Pública, que está em sua segunda edição, integra a V Semana de Transparência e Controle Social de Londrina, evento que acontece entre 5 e 7 de novembro. A premiação ocorre na data de encerramento do evento, quando os cinco melhores colocados receberão troféus e certificados em uma cerimônia no dia 7, às 19h30, no auditório da Prefeitura de Londrina.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios