Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os encontros trataram de projetos que propõe ampliar para a estrutura esportiva de Londrina. Bairros como Vista Bela e Jardim Shangri-lá devem ser beneficiados

Na terça e quarta-feira (6 e 7/03), o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, esteve em Brasília para apresentar projetos indicados pelo prefeito Marcelo Belinatti e buscar recursos que visam melhorar a estrutura esportiva em Londrina.

No primeiro encontro, com o Secretario Nacional de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, representante do Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, Madureira expôs o projeto de criação de um centro esportivo no Vista Bela e solicitou a liberação de fundos para a construção de uma praça esportiva no bairro. Outro assunto debatido foi funcionamento da Lei de Incentivo ao Esporte para projetos municipais.

Em reunião com o Secretário Nacional de Esporte e Alto Rendimento, Rogério Sampaio, o presidente da FEL conversou a respeito da construção de um centro de handebol num espaço atrás do Shopping Com-Tur, no bairro Shanfri-lá. O objetivo é desenvolver desde atividades sociais e iniciação ao esporte até treinamento e formação de atletas. Além disso, tratou sobre o andamento em pedido apresentado em 2017 para a reforma do Ginásio Alceu Malucelli, que funcionava como pólo de ginástica olímpica. “Queremos transformar este espaço num centro de lutas”, explica Madureira. Além disso, foi apresentada a proposta de criação de um novo centro esportivo dentro do campus Londrina da faculdade IFPR.

Todos os projetos apresentados em Brasília têm indicação do Prefeito Marcelo Belinati, com apoio do Deputado Alex Canziani, que recebeu Fernando Madureira em seu gabinete em Brasília.

Janaína Castro/Asimp

#JornalUnião

Com o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento Rogério Sampaio e o assessor jurídico, Márcio Zuba - Foto: Divulgação

Fernando Madureira com o Secretário Nacional de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, representante do Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani e o assessor jurídico Márcio Zuba (direita) - Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.