Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário de Governo, Alex Canziani, acompanhou a visita e informou que objetivo do município é formalizar parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná, para promover ainda mais desenvolvimento tecnológico a diversos setores

Na sexta-feira (8), o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado, visitou Londrina para conhecer o ecossistema de inovação do município. O encontro aconteceu no HUB de Inteligência Artificial do Senai e contou com a presença do secretário municipal de Governo, Alex Canziani, e de diversas lideranças de instituições da cidade.

O secretário de Governo, Alex Canziani, destacou que a Prefeitura tem convidado diversas lideranças de instituições do Estado e do país para conhecer mais sobre o ecossistema de inovação de Londrina, com a intenção de formalizar novas e importantes parcerias. “Foi neste intuito que convidamos o presidente do Tecpar para vir a nossa cidade. Ele que, inclusive, quando foi diretor do Parque Tecnológico do Itaipu (PTI), fez uma parceria com Londrina. Nossa intenção é que ele possa acompanhar melhor o que estamos fazendo aqui na cidade, conversar com as governanças de diversas áreas, para podermos formalizar parcerias”, apontou.

Canziani também ressaltou que o Tecpar é uma instituição importante, que contabiliza mais de 80 anos no Paraná e voltada à tecnologia e à inovação. “Foi uma reunião excelente, saio com a certeza de que vamos fazer importantes parcerias, como temos com diversas outras instituições.  O Tecpar será parceiro de Londrina e de nosso ecossistema e isso coaduna com a visão do prefeito Marcelo Belinati, de desenvolver, cada mais vez, a tecnologia e a inovação na cidade de Londrina”, adiantou. 

O presidente do Tecpar, Jorge Callado, afirmou que a reunião foi muito produtiva e que foi percebido que Londrina tem um ecossistema organizado e integrado, com forte característica de planejamento e gestão. “Muitas ações foram executadas e estão sendo realizadas e percebemos que há um potencial amplo para novas ações na área de inovação, tecnologia e ciência, ou seja, a base do desenvolvimento regional e de um país como um todo”, frisou.

Segundo Callado, o Tecpar, como instituto de tecnologia do Paraná, integrante do governo do Estado, vai somar-se ao sistema de inovação de Londrina, na formalização de um termo de cooperação, para que o instituto possa trabalhar em conjunto com as mais variadas áreas. “Desde os nossos laboratórios multiusuários, até a elaboração conjunta de novos projetos, nas áreas da saúde, agrotecnologia, tecnologia da informação, entre outras áreas necessárias para o desenvolvimento do Estado e para prestar um atendimento mais completo à sociedade”, contou.

O presidente do Tecpar informou, ainda, que a parceria já começa a ser estruturada. “As equipes do instituto já começam a fazer os primeiros contatos e reuniões, após o encontro de hoje, e pretendemos, em breve, voltar a Londrina para a formalização das parcerias e montarmos um cronograma de trabalho bastante efetivo”, disse.

Após o encontro, Callado, acompanhado pelas lideranças, foi conhecer o Centro de Desenvolvimento Econômico de Londrina (Tecnocentro). O diretor de Ciência e Tecnologia, Roberto Moreira, também participou da reunião com o presidente da Tecpar.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.